Home Tênis ATP de Barcelona adia apresentação do evento por temor ao coronavírus

ATP de Barcelona adia apresentação do evento por temor ao coronavírus

Comandada pelo ex-top 3 David Ferrer, organização do torneio explicou que decisão seguiu orientações de autoridades

Felipe Gomes da Costa
Colaborador do Torcedores.com.

A organização do ATP 500 de Barcelona anunciou nesta segunda-feira (09) o adiamento do evento de apresentação do torneio, que estava marcado para esta terça-feira (10), por conta do novo coronavírus. Em comunicado, os responsáveis explicaram que a medida foi tomada com o objetivo de garantir a saúde de todos os envolvidos. A cerimônia seria comandada pelo diretor da competição, o ex-top 3 David Ferrer, que falaria sobre planos da edição para a imprensa local.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Cancelamento da apresentação do ATP de Barcelona

A nota veiculada pela organização do ATP de Barcelona explica que a decisão foi tomada após um “minucioso acompanhamento dos acontecimentos”. Confira um trecho do comunicado:

PUBLICIDADE

“(A apresentação do ATP de Barcelona) foi adiada devido às últimas notícias em relação ao COVID 19 (…). Tanto a organização do torneio como as autoridades locais, nacionais e internacionais, incluindo a ATP, estão realizando um minucioso acompanhamento dos acontecimentos para garantir, em todos os momentos, a saúde tanto dos tenistas como dos espectadores e da população em geral”, diz o texto.

Apesar do recuo inicial, o torneio espanhol está mantido, momentaneamente, para o período entre 18 e 26 de abril. A organização destaca, porém, que “acompanha a todo o instante as indicações da ATP e das autoridades”.

PUBLICIDADE

Casos de coronavírus na Espanha e no mundo

Na manhã desta segunda-feira, o ministério da saúde da Espanha contabilizou 999 casos confirmados de pacientes com o Covid-19. A região mais afetada é a província de Madrid, com 469 infecções. A Catalunha acumula 73 casos.

Em todo o planeta, são 110 mil casos confirmados da doença, com 3,8 mil óbitos.

Impactos no tênis

A interferência na competição catalã não foi o primeiro problema causado pelo coronavírus no circuito do tênis. Na noite deste domingo (08), o torneio de Indian Wells, um dos principais do mundo, foi cancelado por conta do avanço da doença nos Estados Unidos.

Anteriormente, vários torneios dos circuitos Challenger e ITF foram cancelados na Ásia, especialmente na China, epicentro da doença.

PUBLICIDADE

Outro impacto foi notado na Copa Davis, que contou com três confrontos sem público. No duelo entre Japão e Equador, boleiros utilizaram luvas e cestos.

Leia mais: Tenista argentino detona ATP por cancelamento de Indian Wells: “Descobrir no WhatsApp é negligente

Indian Wells é cancelado por conta do novo coronavírus

 

PUBLICIDADE