Home Tênis Rafael Nadal vence Taylor Fritz por 2 a 0 e conquista ATP de Acapulco

Rafael Nadal vence Taylor Fritz por 2 a 0 e conquista ATP de Acapulco

Com tranquilidade, Nadal conseguiu parciais de 6/3 e 6/2 contra o norte-americano Fritz para conquistar o primeiro título da temporada 2020

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

O espanhol Rafael Nadal derrotou Taylor Fritz por 2 sets a 0 e conquistou o ATP de Acapulco. Este é o primeiro título do número 2 do ranking da ATP em 2020.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A partida foi tranquila para Nadal que do começo ao fim não foi ameaçado em nenhum momento por Fritz. Com um jogo apurado, o espanhol conseguiu finalizar o primeiro set por 6 a 3 com apenas 39 minutos. No segundo set, o número 2 manteve o estilo de jogo e facilmente foi mostrando que o título estava próximo. Com três minutos a menos, Nadal liquidou a partida em 6 a 2 no tricampeonato no México.

Este é o terceiro título que Nadal conquistou em Acapulco. Logo após a conquista em 2020, o espanhol relembrou as outras memoráveis conquistas em 2005 e 2013 e agradeceu o apoio por se sentir “em casa”.

PUBLICIDADE

“Acapulco foi o primeiro grande título que conquistei em minha carreira, portanto, vencer aqui depois de 15 anos é incrível. Não sei nem como agradecer às pessoas que me fazem sentir em casa todas as vezes que venho aqui”, completou Nadal.

O título também transformou Nadal no quarto maior vencedor de todos os tempos de ATP. O tenista chegou a 85º conquista e só está atrás de Connors com 109, Roger Federer com 103 e Ivan Lendl com 94.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Tenista brasileiro posta foto com Sheila Mello e aumenta rumores de namoro

Todas as faces de Sharapova! Modelo, empreendedora, além dos números e recordes conquistados em sua carreira

Nadal: “Não penso em ser o número um e sim em prolongar a carreira”