Home Games NFL e 2K fecham acordo para produção de videogames de futebol americano

NFL e 2K fecham acordo para produção de videogames de futebol americano

Empresa é uma das principais produtoras de jogos no mundo, mas a última versão da franquia junto com a liga foi em 2004

Jonatas Pacheco
Colaborador do Torcedores.com.

A National Football League (NFL) e a 2K anunciaram, nesta terça-feira (10 de março), um acordo para a produção de videogames de futebol americano. A duração da parceria não foi anunciada, mas os jogos não serão de simulação.

PUBLICIDADE

NFL e 2K também não informaram o título, os estúdios e a data exata de lançamento do primeiro jogo nesse retorno da produtora ao futebol americano, mas a reestreia está marcada para 2021.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“A NFL é uma das marcas esportivas de maiores sucessos no mundo, conhecida por criar entretenimento incrível para os fãs. É emocionante reunir a experiência da 2K na criação de jogos esportivos premiados com o renomado status da NFL como organização de entretenimento e esportes de nível mundial”, disse David Ismailer, presidente da 2K, em comunicado oficial.

PUBLICIDADE

“Expandir a presença da NFL no mundo dos videogames se tornou um foco para a liga. A 2K é lider mundial em videogames esportivos, com um histórico comprovado de criação de jogos premiados. Esperamos compartilhar mais sobre os projetos que estamos trabalhando com eles no futuro”, afirmou Joe Ruggiero, vice-presidente sênior de produtos de consumo na NFL.

A primeira parceria entre 2K e NFL aconteceu entre 1999 e 2004, com a criação da franquia NFL 2K, desenvolvida pela 2K Sports. Com o fim do contrato, a Electornic Arts (EA) ficou com a exclusividade na produção de jogos da NFL, consolidando o Madden NFL durante os últimos 15 anos.

EA se pronuncia

Após o anúncio do acordo entre NFL e 2K, a EA emitiu um comunicado informando que a parceria com a NFL e a associação de jogadores da NFL permanece intacta, e que a empresa planeja novas e diferentes experiências nos próximos anos.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

FIFA 20: Óscar Cardozo e Enzo Pérez estão entre as recompensas do DME da Libertadores

Horizon Zero Dawn é confirmado no PC para o terceiro trimestre de 2020