Home Outros Esportes NFL: Carolina Panthers assina com TE Seth DeValve

NFL: Carolina Panthers assina com TE Seth DeValve

Após passagens pelo Cleveland Browns e o Jacksonville Jaguars, o Tight End migra para a NFC da NFL e assina com o Carolina Panthers para a temporada 2020

Por Matheus Ornellas em 22/03/2020 15:44 - Atualizado há 2 anos

Instagram do jogador

No último sábado (21), o Carolina Panthers adicionou mais uma arma para seu sistema ofensivo de 2020 para a National Football League (NFL). A franquia da NFC Sul assinou com o Tight End Seth DeValve. O jogador de 27 anos chega aos Panthers após uma temporada com o Jacksonville Jaguars. Ele também ficou três anos com o Cleveland Browns.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Carreira na NFL

O jogador já trilhou um caminho dentro da AFC até chegar ao Carolina Panthers. Vindo da Universidade de Princeton, o Tight End foi uma escolha de quarta rodada no Draft de 2016 da NFL. Em sua primeira temporada com o Cleveland Browns, DeValve participou de 12 partidas, sendo titular em duas delas. Com 127 jardas recebidas em 10 passes e dois touchdowns, ele parecia uma boa aposta para o futuro da equipe dentro da NFL. No ano seguinte, ele participou de todas as partidas, mas somente em 4 iniciou como titular.

Mesmo anotando somente um touchdown, seu desenvolvimento era nítido. O Tight End conseguia criar separação e arma uma arma confiável em terceiras descidas. Porém, durante seu terceiro ano na NFL, ele teve somente cinco recepções e acabou sendo colocado na lista de waivers dos Browns.

Um dia depois, ele assinou com os Jaguars, onde passou a temporada de 2019. Apesar de ser titular em seis das doze partidas, ele não conseguiu se provar na franquia e foi dispensado.

Disputa por posição no Carolina Panthers

Após o Carolina Panthers perder Greg Olsen, a equipe precisa adicionar jogadores para tentar substituir o grande jogador. Mesmo ele não sendo um jogador famoso por produzir jogadas extremamente verticais ou memoráveis, ele tem se mostrado consistente quando acionado. Além do mais, os Panthers sabem que ele é uma arma já provada nos Special Teams, então pode ser versátil para o elenco. Ele disputará vagas com Ian Thomas, Chris Manhertz and Temarrick Hemingway.

Contrato

Outro ponto positivo para a franquia, é o baixo custo. Mesmo que os valores não tenham sido confirmados pelos Panthers, o Tight End deve assinar por somente um ano. E, mesmo que seu contrato seja por duas temporadas, não deve passar de 4 milhões de dólares. O valor é de baixo risco, ainda mais se ele desempenhar um bom papel em ambos os setores do campo.

LEIA MAIS

Exit mobile version