Home Outros Esportes NFL: Chicago Bears assina com SS Jordan Lucas, ex-Chiefs

NFL: Chicago Bears assina com SS Jordan Lucas, ex-Chiefs

Tentando manter sua unidade defensiva como uma das melhores da NFL, o Chicago Bears acertou a chegada do Strong Safety Jordan Lucas

Matheus Ornellas
Colaborador do Torcedores.com que cobre os esportes americanos.

Nesse domingo (22), o Chicago Bears seguiu movimentando a Free Agency da National Football Leauge. A equipe da NFC Norte anunciou a chegada do Strong Safety Jordan Lucas. O jogador chega para melhorar a secundária da franquia, após uma temporada com o Kansas City Chiefs. Além das quatro temporadas de experiência na NFL na bagagem, o Safety também trás o título do Super Bowl, conquistado no ano passado.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Carreira na NFL

O jogador foi draftado em 2016, pela equipe do Miami Dolphins. Como foi uma escolha de sexta rodada, ele teve que batalhar por seu espaço no elenco principal da franquia da Flórida. Porém, após dois anos na NFL pelo time, Jordan Lucas não teve números impressionantes, sendo inclusive mandado para o practice squad em alguns momentos.

Durante a temporada de 2018 da NFL, o Kansas City Chiefs adquiriu o jogador via troca com os Dolphins. O preço não foi muito alto: Uma sétima rodada. Ao final daquele ano, se tornou free agency. Porém, os Chiefs não perderam tempo e assinaram mais uma vez com ele. No ano seguinte, ele esteve presente no elenco que venceu o San Francisco 49ers por 31 a 20 e faturou o primeiro Super Bowl da franquia em 50 anos na NFL.

PUBLICIDADE

Jordan Lucas nos Bears

Em 2019, ele se mostrou um jogador sólido, mas sem grandes números. Ele chega ao Chicago Bears após uma temporada com 8 tackles e um passe defendido. Outro ponto que o Strong Safety se mostrou valioso, foram os Special Teams. E, de certa forma, Lucas foi um investimento de baixo risco para os Bears. A franquia assinou um contrato de um ano e pagando somente um milhão de doláres.

Jordan deve compor um grupo forte na secundária, com Jackson e Bush. Se os titulares tiverem problemas durante o ano, pode ser a oportunidade para o jogador de 26 anos mostrar que pode ser uma referência em sua posição pelo Bears.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE