Home Outros Esportes NFL: New England Patriots assina com Danny Vitale

NFL: New England Patriots assina com Danny Vitale

Após passagens pelo Cleveland Browns e o Green Bay Packers, o fullback acerta com o New England Patriots para a temporada 2020 da NFL

Matheus Ornellas
Colaborador do Torcedores.com que cobre os esportes americanos.

Sofrendo com a saída de muitos jogadores na Free Agency da National Football League (NFL), o New England Patriots foi ao mercado. A franquia de Boston acertou a contratação de Danny Vitale. O jogador de 26 anos atua como Fullback e teve passagem pelo Cleveland Browns e pelo Green Bay Packers.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Carreira na NFL

Vitale foi inicialmente draftado pelo Tampa Bay Buccaneers, em 2016. Porém, o jogador foi cortado pela equipe antes da temporada regular da NFL ter início. Um dia após ser dispensado, ele foi contratado pelo Buffalo Bills, rival de divisão do New England Patriots. Mas, durante os exames, o fullback foi vetado pela equipe da AFC Leste e acabou retornando para os Buccaneers, onde ficou no practice squad.

Ainda em 2016, ele foi contratado pelo Cleveland Browns, também da AFC. O jogador participou de 9 partidas na temporada, sendo titular em três. No ano seguinte, ele seguiu com a franquia de Ohio, e foi uma peça constante no sistema ofensivo.

PUBLICIDADE

Na temporada seguinte, tudo se encaminhava para mais um ano na NFL com os Browns. Porém, por conta de uma lesão na panturrilha, ele foi cortado. 10 dias depois, o Green Bay Packers assinou com o jogador. Após dois anos na equipe e poucas participações ativas, Vitale optou por buscar outras equipes dentro da NFL.

Vitale no sistema dos Patriots

O fullback pode ser um jogador multitarefa no elenco de New England. Além de um bom bloqueador para o sistema terrestre e ter mostrado capacidade recebendo a bola, Danny pode ser grande peça nos Special Teams. Sem muito dinheiro para investir na Free Agency, os Patriots precisam de jogadores coringas como ele para reduzir custos e produzir da melhor forma possível.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE