Home Outros Esportes NFL: Pittsburgh Steelers assina com líder de sacks da XFL

NFL: Pittsburgh Steelers assina com líder de sacks da XFL

Será a segunda passagem de Cavon Walker pela NFL. O agora jogador dos Steelers, jogou como linha defensiva na XFL pelo New York Guardians

Matheus Ornellas
Colaborador do Torcedores.com que cobre os esportes americanos.

Com a temporada da XFL encerrada pelo Coronavírus, jogadores que estavam liga começam a ser contratados pela National Football League (NFL). Após assinar com o linha ofensiva Jarron Jones o Pittsburgh Steelers anunciou a chegada do jogador de linha defensiva Cavon Walker. O jogador foi o líder se sacks da XFL e agora terá mais uma chance na NFL.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Contratação dos Steelers

A confirmação da transferência veio pelo agente do jogador. Segundo J.R. Rickert, o contrato entre o Pittsburgh Steelers e Walker é de um ano, mas o valor ainda não foi divulgado. O linha defensiva teve sua carreira universitária na universidade de Maryland, onde atuou entre 2013 à 2017.

Em 2018, o jogador estava elegível para o Draft da NFL, mas não foi escolhido. Ele chegou a assinar com o Chicago Bears durante a pré-temporada e na temporada seguinte com o Kansas City Chiefs. Porém, ele não chegou a atuar por nenhuma das duas franquias.

PUBLICIDADE

A contratação de jogadores de outras ligas não é surpresa para os Steelers. Durante a última temporada, fomos apresentados a AAF, liga de desenvolvimento de futebol americano. Mesmo sem a liga prosseguir, diversos jogadores foram contratados. Na época, Pittsburgh contratou diversos jogadores para disputar por vagas. E dois deles (Kameron Kelly, que joga como Safety e Jay Elliott, que atua como outside linebacker) acabaram chegando ao elenco final da temporada 2019. Então podemos ver outras peças da XFL chegando a franquia, que tenta voltar aos playoffs em 2020.

Dos Guardins para a NFL

Uma curiosidade sobre Cavon Walker e Jarron Jones, é que ambos atuavam na mesma equipe da XFL. Eles faziam parte do elenco do New Yor Guardians, equipe que tem visto muitos jogadores assinarem com a NFL.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE