Home Outros Esportes NHL corta salários de funcionários por conta do Coronavírus

NHL corta salários de funcionários por conta do Coronavírus

A medida foi decidida na última terça-feira (24), pela organização da National Hockey League (NHL). Eles esperam impedir mais demissões com essa atitude

Matheus Ornellas
Colaborador do Torcedores.com que cobre os esportes americanos.

A partir do próximo dia 01 de Abril, a National Hockey League (NHL) tomará uma atitude drástica por conta do Coronavírus. A liga vai reduzir os pagamentos de funcionários das franquias, desembolsando 25% dos salários. Segundo informações, a atitude foi tomada para tentar evitar demissões na NHL durante a paralisação das competições.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Coronavírus na NHL

Por conta da pandemia do coronavírus, a maior parte das ligas do mundo foi paralisada. A NHL foi uma das primeiras a tomar essa atitude, suspendendo suas atividades a partir do dia 12 de Março. Após algumas equipes tomarem atitudes dentro de suas organizações, os dirigentes também se pronunciaram sobre a forma de evitar demissões e manter os pagamentos da melhor forma possível.

Os donos das franquias do New Jersey Devils e Philadelphia 76ers, na época, informaram que, os funcionários em tempo integral estariam sujeitos a um corte temporário de 20 por cento do salário, além da redução de dias de trabalho. Porém, após revolta de fãs e funcionários, voltaram atrás. ” Escutamos nosso staff e jogadores. Está claro que tomamos a decisão errada. Nos revertemos a decisão e vamos pagar o salário completo”, declarou um dos dirigentes.

PUBLICIDADE

Até o momento, a temporada da NHL não foi completamente cancelada. Porém, pela incerteza criada pelo coronavírus, ainda parece difícil prever ou apontar, quando as equipes voltaram a entrar no gelo. Ainda restam três semanas da temporada regular, além dos playoffs. A NHL tem esperanças que eles serão capazes de encerrar a temporada completamente e retomar as atividades e pagamentos normalmente a todos os funcionários.

Sobre a extensão da temporada, as equipes parecem dispostas a aceitar. Porém, o comissário Gary Bettman, já informou que existe um limite de datas para isso acontecer. “Nos queremos ter certeza que uma temporada mais longa não vai afetar em nada as próximas temporadas. Os próximos anos precisam acontecer normalmente.”, declarou. Os jogadores estão em isolamento até no mínimo, dia 27 de Março.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE