O Nintendo Switch Lite teve um grande aumento de vendas no Japão depois do lançamento de Animal Crossing: New Horizons. Primeiramente, tanto a versão regular como a Lite vem tendo problemas de produção e distribuição no Japão por conta do surto de coronavírus. Vale lembrar, que muitas peças do aparelho vem do território chinês.
Além disso, a Nintendo já havia alertado que o seu produto poderia ter uma certa escassez logo no começo do surto da doença. Na ocasião, diversas fábricas na China acabaram fechando por conta da quarentena adotada no país. Atualmente, o console em sua versão Lite está esgotado no site oficial da Big N no Japão e em diversos varejistas online.
Assim, a versão regular também passou a ter um aumento de procura e já não é facilmente encontrada nas lojas como anteriormente. Até o momento, a Nintendo não se pronunciou sobre o caso ou se já existe um novo lote de aparelhos a caminho para suprir a necessidade do consumidor. Decerto, esse problema não vem sendo exclusivo do Japão.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? clique aqui e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram!
Altos números de venda em meio a escassez
Decerto, nos Estados Unidos o aparelho também passa por problemas de escassez. Vale lembrar, que o Nintendo Switch já vendeu mais de 63 milhões de unidades ao redor do mundo. Os números foram passados pela própria empresa logo que o console completou o seu terceiro ano de vida.
Por fim, o número de aparelhos aumentou após o lançamento do novo Animal Crossing que já vendeu mais de 2 milhões de unidades apenas em seus primeiros dias de lançamento. A página oficial do produto no Japão pode ser acessada clicando aqui.
LEIA MAIS
Animal Crossing: New Horizons tem alta procura na China mesmo não tendo sido lançado

