Home Extracampo Nova investigação culpa piloto por queda de avião que matou Emiliano Sala

Nova investigação culpa piloto por queda de avião que matou Emiliano Sala

Comunicado do Departamento de Investigação de Acidentes Aéreos aponta que avião que levava Sala para a Grã-Bretanha estaria em uma velocidade muito alta, o que teria dificultado a manobra do piloto

Laura Ferre
Colaboradora do Torcedores.com.

Pouco mais de um ano após o acidente de avião que matou Emiliano Sala, uma nova investigação afirma que a fatalidade foi causada pelo piloto David Ibbotson, cujo corpo nunca foi encontrado. Ele teria perdido o controle da aeronave, que estaria em uma velocidade muito alta.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“O piloto perdeu o controle da aeronave durante uma curva realizada manualmente. A aeronave sofreu subsequentemente um rompimento em voo enquanto manobrava a uma velocidade no ar significativamente superior à sua velocidade de manobra. O piloto provavelmente foi afetado pelo envenenamento por monóxido de carbono”, diz o comunicado do Departamento de Investigação de Acidentes Aéreos da Grã-Bretanha, citado pelo agência de notícias Reuters.

O relatório ainda revela que nem o piloto e nem a aeronave tinham as licenças necessárias. “O Sr. David Ibbotson não possuía as qualificações necessárias para pilotar a aeronave quando o acidente ocorreu. Nem o piloto e nem o avião possuíam as licenças e permissões requeridas para a execução de um voo comercial”, afirma o instituto.

PUBLICIDADE

Emiliano Sala estava voando de Nantes para Cardiff no dia 21 de janeiro de 2019 para se apresentar ao seu novo clube, o galês Cardiff City. Na ocasião, a equipe estava na primeira divisão do Campeonato Inglês, a Premier League. Sala foi a contratação mais cara da história do clube, devido a sua ótima temporada pelo Nantes na Ligue 1.

Relembre as homenagens do Nantes para o atacante argentino:

LEIA MAIS

Livro mostra perguntas não respondidas sobre o caso de Emiliano Sala, saiba mais.