Home Futebol Onde estão os jogadores que participaram do primeiro jogo da Arena Corinthians?

Onde estão os jogadores que participaram do primeiro jogo da Arena Corinthians?

Itaquera recebe hoje o 200º jogo do Corinthians no Estádio. Lembremos quem estava no jogo de maio de 2014, na estreia oficial da Arena

Thiago Peruch
Colaborador do Torcedores.com.

No jogo deste domingo (15), o Corinthians completa 200 partidas em seu Estádio. Mesmo sem a presença da torcida, o alvinegro enfrenta o Ituano, pelo Campeonato Paulista. Porém, o primeiro jogo da Arena foi a quase 6 anos atrás.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

No dia 18 de maio de 2014, o Timão enfrentava o Figueirense, com a presença de 36,7 mil presentes. O resultado foi negativo: 1 a 0, gol de Giovanni Augusto, que foi contratado pelo Corinthians, mas não vingou.

Você sabe onde estão os jogadores do Corinthians que participaram do primeiro jogo da Arena?

PUBLICIDADE

CÁSSIO

Desde 2011 no gol do Timão, o ídolo com mais de 450 jogos pelos Corinthians. Arqueiro foi campeão do Campeonato Brasileiro, Libertadores e Mundial. Foi o terceiro goleiro da Seleção na Copa de 2018.

FÁGNER

Titular do Corinthians desde 2014, o lateral-direito é incontestável no elenco alvinegro. Foi titular da Seleção na Copa do Mundo de 2018.

CLÉBER

Zagueiro de destaque no Corinthians, saiu para o Hamburgo. Voltou para o Brasil, onde foi jogar no Santos. Não se destacou e foi emprestado para Coritiba, Paraná e Oeste. Atualmente, está cedido para Ponte Preta.

GIL

Chegou em 2013 no Timão e foi o melhor jogador da temporada. Em 2016, foi vendido por 10 milhões de euros para o Shandong Luneng, da China. Ano passado, acertou seu retorno ao Corinthians e é titular absoluto na zaga corintiana.

PUBLICIDADE

FÁBIO SANTOS

Campeão da Libertadores, Campeonato Brasileiro e Mundial, o lateral-esquerdo saiu do alviverde para o Cruz Azul do México. De lá, voltou para o Brasil, para jogar no Atlético-MG.

RALF

O volante ficou de 2010 a 2016 no Corinthians, ganhando os principais títulos da história do alvinegro. Ficou 2 anos no Beijing Guoan e voltou para Itaquera em 2018. Ficou até 2020, em que saiu de maneira conturbada. Atualmente, está sem time.

GUILHERME

O outro volante daquele jogo contra o Figueirense, esteve no Timão de 2012 até 2014, ano que foi vendido para Udinese. De lá passou por La Coruña, de onde foi vendido ao Olympiakos, clube que está atualmente.

RENATO AUGUSTO

Comprado em 2013 pelo Corinthians, Renato foi um dos principais meias nos 3 anos que esteve no alvinegro. Chegou a Seleção Brasileira, disputou a Copa do Mundo, Olimpíadas e Copa América. Joga Beijing Guoan, desde 2016.

PUBLICIDADE

JADSON

Acertou a ida para Itaquera em 2014 e foi destaque em 2015. Passou o ano de 2016 na China, atuando pelo Tianjin Quanjian. Voltou em 2017 para o Timão, jogando bem e ganhando o Brasileiro de 2017. Porém, perdeu rendimento e não renovou contrato em 2020. Está sem clube.

LUCIANO

Atacante que iniciou no Timão marcando muitos gols, jogou na Espanha e na Grécia. Voltou ao Brasil, onde jogou no Fluminense. Do Rio de Janeiro foi para Porto Alegre, jogando no Grêmio, de Renato Portaluppi.

GUERRERO

Autor do gol do título mundial em 2012, atacante ficou até 2015 no Corinthians. De Itaquera, passou por Flamengo, onde se encontrou envolvido por caso de Doping na seleção peruana. Com o fim do contrato, assinou com o Internacional, em 2018.

DANILO

Entrando no lugar de Fágner, Danilo tinha um futebol extremamente técnico. O meia era uma referência da equipe e um ídolo para torcida. Ficou no Timão até 2018 e assinou com Vila Nova-GO. Mas saiu em 2019 e está sem clube.

PUBLICIDADE

ROMARINHO

Substituto de Luciano, jogou de 2012 a 2014 no Corinthians e marcou um gol na primeira partida da final da Libertadores, no La Bombonera. Em setembro de 2014, foi para o Qatar, para jogar no Al-Jaish. Em 2017, foi para o Emirados Árabes, para atuar no Al-Jazira, onde está até hoje.

PAULO VICTOR

O atacante da base entrou no lugar do Jadson. Realizou 10 partidas com o time durante a temporada de 2013. Em 2014, a diretoria resolveu emprestar o atacante para o América-RN. Passou por Rio Claro e Portuguesa, até ser vendido para Zorya Luhansk, da Ucrânia. Joga desde 2017 no Levski Sofia, da Bulgária.

LEIA MAIS:

Corinthians x Ituano: siga os lances e o placar AO VIVO da partida

Marcos Rocha é expulso em jogo com a Inter de Limeira e desfalca Palmeiras em clássico contra o Corinthians

PUBLICIDADE

Baixa no Paulista, NBB e mais: as notícias deste sábado no Corinthians