Home Esportes Olímpicos Organização confirma Maratona de Londres em abril, apesar de surto de coronavírus

Organização confirma Maratona de Londres em abril, apesar de surto de coronavírus

Evento que reúne cerca de 40 mil pessoas segue com planejamento mantido, após indicação do governo; prova em Paris é cancelada

Patrick Monteiro
Repórter do Torcedores com passagens por: jornal O Fluminense (Niterói/RJ) e diário Lance. Comentarista e narrador na extinta Rádio Fluminense AM 540, onde apresentou os programas "Futebol Internacional" e "Jornada Esportiva". Ex-colunista do site Chelsea Brasil. Cobriu, in loco, a Copa do Mundo FIFA 2014, incluindo a grande final (Alemanha x Argentina), entre outros eventos, como Rio Open de tênis, Copa Brasil de Vela e Conmebol Libertadores.

Nesta quarta-feira (4), a organização da Maratona de Londres emitiu um comunicado confirmando que, apesar do surto de coronavírus, a prova de 26 de abril não corre risco de ser cancelada. A decisão tomada é baseada nas orientações do governo. Cerca de 40 mil pessoas devem participar da disputa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Estamos acompanhando de forma atenta os desenvolvimentos relacionados com a propagação do COVID-19 e seguindo os conselhos dados pelo governo, pela OMS e por outras autoridades do país. A indicação atual do governo é que todos os eventos devem ser realizados. Há muitos outros marcados nos próximos tempos e estamos trabalhando com as autoridades e outras organizações para coordenar e dar os conselhos apropriados ao público”, diz a nota.

Ainda não houve cancelamento de eventos esportivos no Reino Unido por conta do coronavírus. Na Itália, entretanto, existe a possibilidade de paralisação geral nos esportes por um mês. Já na França não houve a Meia Maratona de Paris marcada para o último domingo (1).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Leia também:

Klopp se irrita com pergunta sobre coronavírus: “A opinião de um treinador de futebol não é importante”

Better Collective