Home Futebol Pablo desencanta, marca dois gols e São Paulo vence o Santos por 2 a 1

Pablo desencanta, marca dois gols e São Paulo vence o Santos por 2 a 1

Santos abriu o placar com Arthur Gomes, mas expulsão de Jobson no primeiro tempo facilitou vida do São Paulo que virou o placar e garantiu a vitória

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

O São Paulo venceu o Santos de virada no Morumbi neste sábado por 2 a 1. Com dois gols de Pablo, o Tricolor saiu atrás do placar, mas contou com a expulsão de Jobson para ter um jogo mais fácil para virar o placar com o camisa 9 são paulino desencantando. A vitória garantiu a classificação do time de Fernando Diniz para a próxima fase do Paulistão.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Diferentemente dos últimos jogos, o São Paulo conseguiu imprimir o ritmo forte no início de jogo que sufoca o adversário. Com um Santos que atacava principalmente em contra-ataques, o Tricolor tinha mais posse de bola, mas demorava a encontrar um espaço para finalizar. Com Antony pela direita, o time de Fernando Diniz chegava com mais facilidade em jogadas individuais. No entanto, foi o Santos que conseguiu abrir o placar com Arthur Gomes. Em saída de bola errada do 11 são paulino, o Peixe conseguiu aproveitar os espaços com infiltração de Pará que devolveu para o atacante finalizar. A bola ainda poderia ter sido defendida por Lucas Perri que acabou falhando no lance. O placar favorável poderia mudar completamente o jogo para o Alvinegro, mas a expulsão de Jobson após o segundo cartão amarelo provocou o efeito contrário.

Logo no intervalo, Diniz optou pela saída de Bruno Alves e a entrada de Pablo e mudou o panorama do jogo. Com um a mais, o Tricolor pressionou do início ao fim um Santos recuado e que claramente iria defender o resultado. No entanto, Pablo conseguiu aproveitar saída precipitada de Everson para igualar o marcador. A superioridade numérica e a igualdade no placar fez o jogo fluir para os donos da casa que seguiu pressionando até conseguir virar novamente com Pablo. Após a bola cruzar a área do Peixe várias vezes, Pato cruzou na cabeça do camisa 9 que completou para o gol.

PUBLICIDADE

A virada acalmou o São Paulo que apesar de continuar com posse de bola e comandando as ações, reduziu o ímpeto e apenas controlou o jogo. A vitória por 2 a 1 deu ao Tricolor a classificação antecipada para as quartas de final do Paulistão que com 18 pontos não pode ser mais alcançado pela Inter de Limeira que tem 11. O Santos estacionou em 15 pontos e manteve a liderança do Grupo A. Ambas as equipes jogam em casa na penúltima rodada no sábado com o Alvinegro enfrentando o Santo André e o Tricolor encarando o Red Bull Bragantino. Os jogos ainda devem ser confirmados devido ao risco de adiamento pelo novo coronavírus.

LEIA MAIS:

Paulistão Feminino terá premiação inédita a clubes; campeão receberá R$ 100 mil

PUBLICIDADE