Palmeiras atinge o maior jejum sem vitórias no Paulistão nos últimos dois anos
Diante da paralisação do estadual, Verdão tem sua agenda indefinida
Cesar Greco - Ag. Palmeiras
Jogando diante da Inter de Limeira, fora de casa, o Palmeiras chegou ao seu terceiro empate consecutivo no Paulistão, e desperdiçou a oportunidade de assumir não só a liderança da sua chave, como o topo geral do certame entre os 16 participantes. Com o empate sem gols em Limeira, a equipe de Vanderlei Luxemburgo chegou a uma marca que não era registrada em campanhas do time na competição há dois anos.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
A última vez que o Verdão amargou um jejum assim ocorreu em 2018, quando sob comando de Roger Machado, o alviverde ficou quatro partidas sem vencer (dois empates e duas derrotas) ainda na primeira fase da competição.
Naquela oportunidade, o Palmeiras empatou com o Linense em 2 a 2, ficou no zero com a Ponte Preta, caiu no clássico contra o Corinthians, e ainda foi superado pelo São Caetano, em pleno Allianz Parque.
O jejum atual do Palmeiras foi iniciado no dia 29 de fevereiro, no clássico frente ao Santos, que acabou empatado em 0 a 0. Posteriormente, o time de Luxemburgo ficou no empate com a Ferroviária, no Allianz, e por fim empatou em Limeira no último fim de semana. Entre esses jogos, o Verdão venceu seus dois compromissos pela Copa Libertadores, contra Tigre e Guaraní, do Paraguai.
Com 19 tentos somados, o Palmeiras figura na vice-liderança do Grupo B do Paulistão. Os palestrinos acumulam a mesma pontuação do Santo André, contudo, levam desvantagem nos critérios de desempates. O Ramalhão, a exemplo do time da capital, também vem tropeçando, mas ainda ostenta o melhor desempenho após 10 rodadas disputadas. Vale lembrar que o time dono da melhor campanha, tem o direito de decidir os jogos em casa.

