Home Futebol Palmeiras desperdiça várias oportunidades e empata sem gols com a Inter de Limeira

Palmeiras desperdiça várias oportunidades e empata sem gols com a Inter de Limeira

Mesmo com um a mais durante o segundo tempo, o Palmeiras não conseguiu sair do zero diante da Inter de Limeira

Junior Azevedo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina, fanático por futebol e torcedor do Londrina Esporte Clube.

Jogando no Major Levy Sobrinho, em Limeira-SP, Inter e Palmeiras não saíram do zero em partida válida pela décima rodada do Campeonato Paulista. O Verdão foi melhor no confronto, mas desperdiçou inúmeras chances de gols e completou o seu terceiro jogo sem vitória na competição.

Com o empate, o Palmeiras iguala a pontuação do Santo André (o Ramalhão ainda vai jogar na rodada) com 19 pontos e dorme na liderança do grupo B. Já a Inter de Limeira ocupa a terceira colocação do grupo C com 11 pontos.

PUBLICIDADE

Na próxima rodada, o Palmeiras terá o Dérbi Paulista diante do Corinthians, que será realizado no domingo (22), às 16 horas (de Brasília), em Itaquera. Na mesma data, a Inter de Limeira recebe o Oeste no Major Levy Sobrinho.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O JOGO

Primeiro Tempo

PUBLICIDADE

O jogo começou quente no Limeirão. Com apenas 48 segundos, Ramires segurou o atacante Tcharlles, o lance seguiu e Airton invadiu a área e foi derrubado por Rony, mas o árbitro mandou o jogo seguir. Pela falta, Ramires levou o amarelo.

Após um início melhor da Inter de Limeira, o Palmeiras chegou com perigo aos 18 minutos em lance duplo: Luiz Adriano recebeu ótimo passe e finalizou para ótima defesa de Rafael Pin, no rebote, William mandou por cima e perdeu um gol incrível.

Depois da parada técnica aos 30 minutos, o Palmeiras dominou o restante do primeiro tempo e teve boas oportunidades para abrir o placar. Após boa jogada de Dudu, Bruno Henrique cabeceou para boa defesa de Rafael Pin, no rebote, Rony, livre e sem goleiro se atrapalhou e perdeu uma chance inacreditável.

Aos 43 minutos, Murilo Rangel finalizou da entrada da área e a bola passou perto do gol de Weverton. Três minutos depois, Dudu fez ótima jogada individual e acertou a trave, quase gol do Palmeiras.

PUBLICIDADE

Segundo Tempo

No intervalo da segunda etapa, o técnico Vanderlei Luxemburgo promoveu duas mudanças no Palmeiras: Ramires e Bruno Henrique deram lugares a Zé Rafael e Patrick de Paula, respectivamente.

Com um minuto da etapa final, Dudu fez linda jogada deixando o adversário no chão e finalizou, o goleiro Rafael Pin fez uma defesa espetacular e evitou o gol alviverde. Aos sete minutos, o Verdão ficou com um a mais: Airton levou o segundo amarelo após pé alto em cima de Matias Viña.

Aos 13 minutos, Luiz Adriano deu lugar a Lucas Lima no Palmeiras. A substituição quase fez efeito quinze minutos depois: Após bate rebate na área, a bola sobrou para Lucas Lima, que finalizou para outra boa defesa de Rafael Pin. No lance seguinte, Rony fez ótima jogada e finalizou e o goleiro da Inter defendeu.

PUBLICIDADE

O Palmeiras reclamou de pênalti aos 30 minutos. Rony invadiu a área e foi ao chão, o árbitro mandou o jogo seguir. No lance seguinte, Dudu perdeu outra chance incrível para o Verdão após finalizar para fora uma sobra na grande área.

Aos 35 minutos, Dudu cobrou escanteio e Vitor Hugo disputou com Rafael Pin, a bola passou muito perto do gol, por pouco o Palmeiras não abriu o placar. Três minutos depois, Zé Rafael cobrou falto com perigo.

O Palmeiras seguiu melhor até o final da partida mas não conseguiu furar o bloqueio da Inter de Limeira. Ainda teve tempo de Marcos Rocha ser expulso no último lance do jogo. A partida terminou empatada sem gols no Major Levy Sobrinho.

FICHA TÉCNICA: Inter de Limeira 0x0 Palmeiras

Motivo: Campeonato Paulista – 10ª rodada
Data: 14 de março, sábado, às 16h30 (de Brasília)
Local: Estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira-SP
Arbitragem: Vinícius Furlán (SP)
Assistentes: Marcelo Van Gasse e Fabrício Moura (ambos SP)
Cartões Amarelos: Airton e Murilo Rangel (INL); Bruno Henrique, Felipe Melo, Lucas Lima, Marcos Rocha e Ramires
Cartões Vermelhos: Airton (INL) e Marcos Rocha (PAL)

PUBLICIDADE

INTER DE LIMEIRA: Rafael Pin; Léo, João Victor, Jean Pablo e Jonathan (Lucas Balardin); Marquinhos, Thomaz (Nata Alvarenga) e Murilo Rangel (Daniel Vançan); Lucas Braga, Tcharlles e Airton. Técnico: Elano

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Vitor Hugo e Matias Viña; Bruno Henrique (Patrick de Paula), Ramires (Zé Rafael) e Dudu; Rony, Willian e Luiz Adriano (Lucas Lima). Técnico: Vanderlei Luxemburgo

LEIA MAIS

Inter de Limeira x Palmeiras: Felipe Melo acerta braço em rosto de adversário e é criticado nas redes sociais