Home Futebol Paraguai suspende jogos do campeonato nacional por coronavírus

Paraguai suspende jogos do campeonato nacional por coronavírus

A principal entidade esportiva do Paraguai suspendeu jogos no país devido ao surto do Coronavírus; apenas dois casos foram registrados

Luis Fernando Filho
Jornalista formado, 23 anos, e fanático pelo futebol bem jogado para além das quatro linhas.

A Associação Paraguaia de Futebol (APF) anunciou que todos os jogos sob sua organização terão portões fechados. O país tem apenas dois casos de coronavírus confirmados.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A decisão da entidade foi tomada em conjunto com os demais órgãos do país e será válido pelos próximos 15 dias. Além dos jogos, aulas e eventos no Paraguai também não ocorrerão.

PUBLICIDADE

Em nota oficial, a Associação Paraguaia de Futebol anunciou a decisão coletiva em relação ao risco do coronavírus dentro do país.

“Após a decisão do governo nacional de suspender todas as atividades públicas e privadas de concorrência em massa, a APF decide suspender o acesso público a poderes oficiais até novo aviso”, confirmou.

Sendo assim, o Campeonato Paraguaio será o grande afetado nas próximas duas semanas. Até o momento, o Libertad lidera o torneio, quatro pontos à frente do vice-líder, Olimpia.

O surto de coronavírus no Paraguai pode atrapalhar na Libertadores?

Sobre essa questão, a Conmbebol e nem a Associação Paraguaia se manifestaram em relação a eventual adiamento das rodadas.

PUBLICIDADE

Libertad, Olimpia e Guaraní representam o país nesta Libertadores e até agora jogaram suas partidas sem interferências. Os dois primeiros ainda jogam pelo torneio na semana.

LEIA MAIS: Ricardo Oliveira fica? Sampaoli explica situação do atacante

SÃO PAULO é multado por gritos homofóbicos em jogo contra Corinthians