Home Futebol O dia que a F1 viu uma partida de futebol acontecer na pista

O dia que a F1 viu uma partida de futebol acontecer na pista

Jogo aconteceu em meio as polêmicas do GP de Jarama, em 1980

Raphaela Silva
Colaboradora do Torcedores.com.
PUBLICIDADE

O Grande Prêmio de Jarama, de 1980, em Madrid, certamente ficará marcado na história como um dos mais polêmicos da F1. A corrida foi realizada no dia 1º de junho, mas posteriormente seu resultado não foi reconhecido pelas instâncias esportivas que regiam a corrida, tornando-a uma corrida extracampo.

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O campeão, na ocasião, foi Alan Jones, piloto da Willians Ford, seguido de Joche Mass com a Arrows-For na segunda colocação e Elio de Angelis da Lotus-Ford, em terceiro.

PUBLICIDADE

Dentre muitas curiosidades do GP de Jarama, que não contou com os carros da Ferrari, Renault e Alfa Romeu, está o fato de que apenas seis, dos vinte e dois pilotos conseguiram ultrapassar a linha de chegada, e, talvez o momento mais curioso da prova: Uma partida de futebol organizada por Nelson Piquet com pilotos e mecânicos na pista de corrida.

Na ocasião os “jogadores”, sem habilidade alguma com a bola, usavam os pneus como traves. A lateral do “campo” era protegida com os muros de ferro. Quanto ao jogo, não tinha nenhuma posição tática, a bola perambulava para todos os lados, como se não tivesse dono. Impossível informar o placar da partida, mas pelo número de espectadores que ela atraiu, com certeza foi um grande jogo.

LEIA MAIS: 

Coronavírus: Pandemia faz Fórmula 1 criar campeonato virtual para substituir corridas adiadas

PUBLICIDADE