Home Mídia Esportiva Pelé vê Cristiano Ronaldo e Messi mais ‘úteis’ que Neymar em campo e diz que o brasileiro “tem um imã de confusões“

Pelé vê Cristiano Ronaldo e Messi mais ‘úteis’ que Neymar em campo e diz que o brasileiro “tem um imã de confusões“

Pelé colocou Neymar entre os melhores jogadores do mundo na atualidade, mas criticou a vida extra-campo do camisa 10 da seleção brasileira e do PSG

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Considerado por muitos como o maior jogador da história do futebol, Pelé é um dos poucos com moral para falar sobre Messi, Cristiano Ronaldo e Neymar, três dos principais jogadores da atualidade. Em entrevista ao canal Pilhado, do Youtube, o ‘Rei’ que fez história com as camisas de Santos, Cosmos e Seleção Brasileira falou sobre a possibilidade de Neymar ser melhor que o português e argentino algum dia.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Eu acho que ele pode estar nesse nível. A única diferença é que se você quiser fazer uma comparação, o Cristiano Ronaldo não é tão talentoso quanto o Neymar, mas para o time ele é muito mais útil. Então fica difícil. O Messi, por exemplo, não é um goleador, mas o que ele faz para o time dele, é difícil fazer uma comparação. Mas pode ser igual”, avaliou Pelé.

PUBLICIDADE

O ex-jogador ainda lamentou a vida que Neymar leva extra-campo. “Infelizmente, esquece a parte da qualidade dele de futebol dentro de campo, o que acontece com ele fora de campo é o que deixa essa dúvida (se a imprensa pega muito no pé do Neymar). Eu, honestamente e pessoalmente, já estive conversando com ele, mas é uma coisa difícil de explicar porque ele tem um imã de confusões e com isso acaba se esquecendo da parte dele dentro de campo”.

“Já conversei várias vezes, já dei conselhos para ele e para o pai, e continuo o considerando um dos melhores do mundo, mas de vez em quando ainda tem alguns erros dele de querer provar alguma coisa, de querer fazer uma comparação e fica meio ruim para ele”, completou.

LEIA MAIS:
Pelé diz que não há comparação entre o Flamengo e times europeus: “Muitas vezes não é o melhor que é campeão”