Home Futebol Pelé se previne contra o coronavírus e fica em isolamento; “Rei do futebol” está com 79 anos

Pelé se previne contra o coronavírus e fica em isolamento; “Rei do futebol” está com 79 anos

Perto dos 80 anos, Pelé está no grupo de risco com até 15% de letalidade por conta do surto do coronavírus

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

No grupo de pessoas com o maior risco de sofrer consequências por conta da pandemia do coronavírus, Pelé se isola em sua casa, no Guarujá, litoral de São Paulo, e se previne contra o surto que assola o mundo. Com 79 anos, o “Rei do futebol” está na faixa etária com letalidade próxima dos 15%.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

José Fornos, o Pepito, assessor de Pelé, afirma que o ídolo do Santos está bem de saúde e ainda não cancelou eventos. Vale lembrar que Edinho, filho do ex-jogador, falou sobre a saúde do pai em uma entrevista ao GloboEsporte.com em fevereiro e preocupou em suas palavras:

“Ele tá bastante fragilizado em relação à mobilidade. Ele fez o transplante do quadril e não fez uma reabilitação adequada, ideal. Então, ele está com esse problema da mobilidade, que acaba acarretando uma certa depressão, um quadro ali”, disse Edinho, mas Pelé tratou de tranquilizar os fãs na situação: “Eu estou bem. Estou completando 80 anos este ano. Eu tenho meus dias bons e maus. Isso é normal para pessoas da minha idade.”

PUBLICIDADE

O coronavírus é de alto contágio e a melhor maneira de se prevenir é ficando em casa em isolamento. Lavar as mãos com sabão ou álcool em gel são soluções que ajudam no comabte contra a doença.

LEIA MAIS:

Presidente do Santos apresenta projeto ao Conselho Deliberativo para mudar escudo do clube em homenagem a Pelé