Pipico tem lesão constatada e desfalca Santa Cruz em duelo da Copa do Brasil
Recém-chegado ao Tricolor, atacante Victor Rangel deve continuar na vaga
Divulgação - Santa Cruz
Vivenciando o seu melhor momento na temporada, o Santa Cruz recebeu uma notícia nada positiva para o duelo decisivo frente ao Atlético-GO, nesta quarta-feira (04), às 21h30, pela segunda fase da Copa do Brasil. Principal artilheiro e referência ofensiva da equipe coral, o atacante Pipico foi diagnosticado com uma lesão muscular de grau dois na coxa. A informação foi confirmada pelo vice-presidente do clube, Antônio Mario, em entrevista coletiva, após a vitória sobre o Náutico por 2 a 0.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
Diante deste cenário, o camisa 9 do Tricolor será baixa nos treinamentos ao menos uma semana, e com isso também dificilmente enfrentará o arquirrival Sport, no clássico do próximo sábado (7), na Ilha do Retiro, pela 6ª rodada da Copa do Nordeste.
“Pipico teve um desconforto muscular depois do jogo contra o Afogados. Avaliamos, ele respondeu bem inicialmente, mas depois de alguns dias surgiu um hematoma na região. Fizemos exame de imagem, que detectou uma lesão de grau dois no músculo adutor da coxa direita. Ele deve ficar no departamento médico por mais 7 a 10 dias”, disse o médico.
Pipico se lesionou no dia 19 de fevereiro no confronto diante do Afogados, desfalcando o Santa Cruz nos embates contra o Freipaulistano e também no Clássico dos Clássico.
Sem o seu camisa 9, o técnico Itamar Schulle deve manter Victor Rangel como substituto. Baixa nos últimos jogos, o lateral-esquerdo Fabiano tem boas chances de retornar no duelo da quarta-feira. Além de Pipico, o zagueiro Célio Santos – com uma lesão de grau dois no adutor da coxa – e Tinga – com um tendinite – estão vetado para o duelo que vale R$ 1,5 milhão e vaga na terceira fase da Copa do Brasil.

