Home Games Pokémon GO: Niantic anuncia mudanças no jogo por conta do coronavírus

Pokémon GO: Niantic anuncia mudanças no jogo por conta do coronavírus

Será possível comprar Pokébolas por um preço promocional para evitar pegá-las em um PokéStop

Gabriel Maiante
Colaborador do Torcedores.com.

Pokémon GO certamente é um dos jogos mais afetados pelo surto de coronavírus ao redor do mundo. Primeiramente, por medidas de precaução, diversos países estão impedindo que as pessoas circulem na rua afim de evitar ainda mais a proliferação do vírus.

PUBLICIDADE

Desse modo, a Niantic anunciou algumas mudanças no game para evitar que jogadores se locomovam por grande distância afim de passarem nos PokéStops para adquirir Pokébolas e outros itens essenciais no jogo. De acordo com a empresa, quando você capturar o seu primeiro monstrinho no dia, a quantidade de experiência e Stardust será o triplo do normal. Mas, vale lembrar que será apenas para o primeiro monstrinho.

Além do mais, o número de presentes que você poderá receber aumentará de 20 para 30. Dessa forma, será possível receber mais itens do que o normal vindo de bonificações de amigos. Por fim, estará disponível, um novo pacote onde com uma PokéCoin, o jogador poderá adquirir 100 Pokébolas. Lembrando, que uma vez por semana, esse pacote poderá ter algo a mais. O primeiro vem com 30 incensos além das bolas.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? clique aqui e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram!

Mudanças para manter jogadores ativos

Decerto, a Niantic afirmou que os jogadores devem ficar atentos as redes sociais para serem informados de novos detalhes envolvendo Pokémon GO. É possível que mais medidas sejam tomadas pela empresa afim de tentar combater a falta de jogadores ativos por conta do vírus.

Uma medida que pode ser adotada é o aumento de monstrinhos próximos ao jogador e assim não seria necessário se locomover. Entretanto, é bom ficar atento as redes sociais da Niantic para saber de todas as novidades.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Animal Crossing New Horizons: jogo bate recorde de vendas no Japão mesmo com números ainda não divulgados