Home Basquete Por conta do Coronavírus, NBA estuda adiar o Draft de 2020

Por conta do Coronavírus, NBA estuda adiar o Draft de 2020

Marcado para o dia 25 de Junho, o draft da NBA pode ser mais um evento que será adiado por conta do Coronavírus. Inicialmente, o adiamento seria de 30 dias

Matheus Ornellas
Colaborador do Torcedores.com que cobre os esportes americanos.

Mais um evento pode sofrer por conta do novo Coronavírus: O Draft da NBA de 2020. O evento de entrada dos jovens talentos e promessas a uma das 30 franquias aconteceria inicialmente no dia 25 de Junho. Porém, por conta de todos os problemas e a quarentena estabelecida em praticamente todas as grandes ligas, jogadores, técnicos e todas as pessoas envolvidas com a NBA já se preparam para um adiamento.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

Draft da NBA

Inicialmente, o adiamento seria de 30 dias, segundo Jonathan Givony, da ESPN americana. Esse adiamento inicial pode atrapalhar os compromissos da liga com os playoffs da competição. Outro problema, seriam o prejuízo financeiro que atletas e seus agentes teriam com o custeamento de viagens. Quando um jogador universitário se coloca elegível, ele passar por diversos procedimentos, como viagens para diversas franquias da NBA e o próprio combine.

Com todas as paralisações que a NBA está lidando, o Draft entra na lista dos dirigentes. Apesar de nenhuma franquia ou a própria liga ter soltado uma nota oficial, medidas já estão sendo analisadas. Como a própria competição universitária foi paralisada e o March Madness foi cancelado, as franquias foram prejudicadas indiretamente. Isso pois olheiros, treinadores e analistas das franquias perderam muito material de vídeo.

PUBLICIDADE

Temporada Paralisada

A medida aconteceu após Rudy Gobert, pivô francês do Utah Jazz, testar positivo para o Coronavírus. No mesmo dia da confirmação, a NBA suspendeu a temporada por tempo indeterminado. Mesmo sem pronunciamentos oficiais por um retorno dos atletas as quadras, as expectativas são que em junho ou julho, a NBA retome suas atividades.

LEIA MAIS