Home Futebol Por onde anda Pavard, autor do gol mais bonito da Copa do Mundo de 2018?

Por onde anda Pavard, autor do gol mais bonito da Copa do Mundo de 2018?

Aniversariante do dia, o jogador foi uma das surpresas da Copa do Mundo jogando pela campeã seleção francesa

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

Com o tempo, alguns jogadores que se destacaram na Copa do Mundo vão se perdendo e sumindo aos poucos. Aniversariante do dia, o francês Benjamin Pavard, autor do gol mais bonito do Mundial de 2018, na Rússia, é um caso desses, apesar de estar na elite do futebol europeu.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Titular na lateral-direita da seleção da França, que levantou o título da Copa do Mundo naquele ano, o jogador pertencia ao Stuttgart, da Alemanha. Já era considerada uma das grandes promessas do futebol europeu, mas ainda não havia atraído tanto interesses dos gigantes do continente. 

PUBLICIDADE

Foi depois do gol contra a Argentina, que foi eleito o mais bonito da Copa do Mundo de 2018, e o título da competição que Pavard recebeu uma grande proposta: o Bayern de Munique. O francês, revelado pelo Lille, já estava Alemanha desde 2016 e aceitou seguir no país jogando no maior campeão nacional. 

Nesta temporada, com muitas chances como titular na lateral-direita, Benjamin Pavard segue se destacando, além de dar a opção para jogar como zagueiro em algumas ocasiões do jogo. O jogador, que completa 24 anos de idade neste sábado (28), é um dos melhores jogadores da competição até aqui. 

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Adaptado ao Bayern, Pavard afirma: “Não fui contratado apenas pelo meu gol contra a Argentina”