Home Futebol Porto deve vender brasileiro elogiado por Jorge Jesus por causa de Fair Play Financeiro

Porto deve vender brasileiro elogiado por Jorge Jesus por causa de Fair Play Financeiro

Clube português precisa lucrar 100 milhões de euros em vendas até 30 de junho para equilibrar finanças

Erick Viana
Colaborador do Torcedores.com.

 

PUBLICIDADE

O Porto acumulou quase 52 milhões de euros na caixa de saída do clube nesse primeiro semestre de 2020. O clube vem sendo monitorado pela UEFA, e deve seguir na mira do controle financeiro pelo menos até a próxima temporada.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Sob esse viés, Os Dragões devem se livrar de algumas peças da equipe para sair do negativo, tendo em vista que o Fair Play Financeiro da UEFA defende que os clubes não podem gastar mais do que arrecadam. Uma dessas peças é Alex Telles, lateral brasileiro elogiado por Jesus no início de janeiro.

PUBLICIDADE

 

Confira o que disse o técnico do Flamengo sobre o atleta, em entrevista concedida à TV portugesa, CMTV:

O Benfica tem um lateral-esquerdo, não te digo que é o melhor, porque o melhor é o do Porto, o Alex Telles. Esses jogadores eu posso falar (sobre) porque os conheço. O Acuña, se continuar jogando como lateral-esquerdo será um grande lateral-esquerdo. Talvez o Alex Telles não estará em Portugal por muito tempo porque é um jogador que, se eu pudesse, tenho dois grandes laterais-esquerdos no Flamengo, mas se eu pudesse, ele é brasileiro, eu o levava

Além de Alex, o Porto também pode vender Danilo, Marega e Soares, para alcançar o valor estimado que tire o clube portista da mira da UEFA.

PUBLICIDADE

Leia Mais: