Cenas lamentáveis foram protagonizadas no Estádio Correão na noite do último sábado (7). Após a expressiva vitória fora de casa diante da Cabofriense, a Portuguesa-RJ teve sua delegação agredida. De acordo com nota emitida pelo clube da capital, torcedores da equipe de Cabo Frio invadiram o vestiário e agrediram seus integrantes.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
Em fotos divulgadas no Twitter, a Lusa mostra o seu ônibus apedrejado, membros feridos com as agressões e a situação em que ficou o vestiário dos visitantes no Correão.
Mais imagens da selvageria ocorrida no vestiário da Associação Atlética Portuguesa após vitória por 4 a 1. A delegação permanece no local e só sairia quando se sentir totalmente segura. pic.twitter.com/oxTacGJSJG
— Portuguesa Rio (@portuguesarjofc) March 7, 2020
O elenco e staff da Portuguesa-RJ continuam no estádio e reafirmamos que só iremos sair dos arredores do Estádio Alair Corrêa, em Cabo Frio, quando se sentir em segurança. https://t.co/D9FD2us95G
— Portuguesa Rio (@portuguesarjofc) March 7, 2020
Também em nota, a Cabofriense repudiou “qualquer forma de violência” e disse que “um membro da delegação do clube visitante sacou uma arma de fogo, o que ocasionou uma grande correia e deu início a uma confusão generalizada”.
NOTA DA PORTUGUESA-RJ
“Atenção, o vestiário da Portuguesa, após a vitória contra o Cabofriense, foi invadido por torcedores da equipe mandante. Membros da comissão técnica da Portuguesa foram agredidos e o ônibus da equipe todo depredado. Repudiamos essa atitude covarde.
A Associação Atlética Portuguesa foi desrespeitada e pede atenção das autoridades para este absurdo que está ocorrendo em Cabo Frio”.
NOTA DA CABOFRIENSE
“A associação Desportiva Cabofriense repudia toda e qualquer forma de violência e lamenta os fatos ocorridos ao final da partida deste sábado pelo Campeonato Carioca.
Na intenção de dispersar os torcedores, um membro da delegação do clube visitante sacou uma arma de fogo, o que ocasionou uma grande correia e deu início a uma confusão generalizada.
Vale ressaltar, que como mandante da partida, a Cabofriense cumpriu com todas as normas previstas, contando inclusive com o apoio da Polícia Militar durante todo o evento esportivo”

