Home Esportes Olímpicos Pré-olímpico de saltos ornamentais é adiado em meio ao surto do coronavírus

Pré-olímpico de saltos ornamentais é adiado em meio ao surto do coronavírus

FINA anunciou também que o pré-olímpico de nado sincronizado também não acontecerá na data prevista. Mas os Jogos Olímpicos seguem sem alterações

Aécio de Paula
Colaborador do Torcedores.com.

A Federação Internacional de Natação (FINA) anunciou nesta quinta-feira (19) o adiamento de mais dois eventos pré-olímpicos. Tratam-se dos eventos classificatórios de Saltos Ornamentais e de Nado Sincronizado. Com isso, o mundo do esporte vai engrossando as estatísticas de eventos prejudicados por causa do surto do coronavírus.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Curiosamente, as duas competições qualificatórias aconteceriam na cidade de Tóquio. Ou seja, os atletas utilizariam o momento para se ambientar ao clima da cidade olímpica. Este adiamento acontece exatamente um dia depois que os organizadores adiaram oficialmente o evento teste de ginástica artítica.

A competição qualificatória de saltos ornamentais aconteceria entre os dias 21 e 26 de abril. Já o evento de nado sincronizado aconteceria entre os dias 30 de abril e 3 de maio. A FINA ainda não deu detalhes sobre a nova data da competição. Além disso a entidade também não informou se um novo anfitrião será escolhido.

PUBLICIDADE

O que se sabe, porém, é que a entidade quer que a competição aconteça já no próximo mês de junho. Ou seja, a cerca de um mês para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Vale lembrar que as Olimpíadas se inciarão com a Cerimônia de Abertura no Estádio Olímpico de Tóquio, no dia 24 de julho.

Polêmica

No início desta semana, o Comitê Olímpico Internacional (COI) informou por meio de uma nota que os Jogos Olímpicos estavam mantidos. Entre outras coisas, a nota também diz que os atletas precisam continuar treinando. A postura da entidade causou polêmica ao redor do mundo do esporte.

Atletas criticaram a entidade. O brasileiro Bruno Fratus chegou a dizer que a postura estava “desconectada da realidade”. Isso porque os principais chefes de estado do mundo estão pedindo para que as pessoas quebrem as suas rotinas e passem a ficar em casa para evitar um surto maior do coronavírus.

LEIA MAIS

Coronavírus: membro do Comitê Organizador de Tóquio propõe adiar Olimpíadas para 2022

 

PUBLICIDADE