Home Futebol Premier League: Vice-presidente do West Ham defende cancelamento da atual temporada

Premier League: Vice-presidente do West Ham defende cancelamento da atual temporada

Premier League terá reuniões quentes nos próximos dias com representantes dos clubes que possuem diferentes ideias para o prosseguimento da temporada

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

A vice-presidente do West Ham, Karren Brady, afirmou neste sábado (14) que o clube defende o posicionamento pelo cancelamento da Premier League 2019/2020.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Com esta medida, toda a temporada atual seria anulada, incluindo as estatísticas, jogos, e recordes estabelecidos até então.

Uma decisão que anularia temporada do Liverpool, que será campeão inglês depois de 30 anos com mais duas vitórias.

PUBLICIDADE

Esta declaração de Karren Brady foi dada ao jornal The Sun, onde também afirma que alguns “outros clubes” estarão lhe acompanhando nesta decisão na reunião com a Premier League.

“Suspender ou cancelar a liga é quase uma certeza. Não há possibilidade de escapar do fato de que todas as divisões da EFL, assim também como a Premier League, tenham que ser canceladas com a atual temporada sendo totalmente cancelada se os jogadores não puderem jogar mais daqui para frente.

A Premier League acredita que retornará às atividade nas próximas três semanas, porém acredito que este reinício seja utópico. Então eu pergunto, se a liga não puder ser encerrada? O certo seria cancelar toda a temporada.”

Karren Brady, ao The Sun

PUBLICIDADE

Toda esta movimentação na Inglaterra já está causando polêmica. Neil Atinkson, um dos jornalistas mais influentes do país (Sky Sports) afirmou que a postura é “absolutamente ridícula”.

Cabe ressaltar que o West Ham está perto da zona de rebaixamento com 27 pontos em 16º lugar na tabela do Campeonato Inglês, a mesma pontuação de Watford (17º) e Bournemouth (18º).

A Premier League convocou uma reunião com representantes de todos os clubes para a próxima terça-feira (17), com o objetivo de discutir o futuro da atual temporada do Campeonato Inglês.

O campeonato foi paralisado até início de abril devido ao surto do novo coronavírus no país. Até o momento, foram registradas 10 mortes em 801 casos confirmados no país.

PUBLICIDADE

 

Premier League poderá optar por encerrar a temporada

Também neste sábado (14), o jornal Independent trouxe uma outra informação apurada pela equipe afirmando que a maioria dos clubes optariam por encerrar a atual temporada imediatamente.

Com isso, o Liverpool teria o título confirmado. Manchester City (57), Leicester (53) e Chelsea (48) estariam na próxima Champions League.  O Manchester United (45) herdaria a vaga na Europa League.

Bournemouth (27), Aston Villa (25) e Norwitch (21) seriam os rebaixados.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Clubes da Premier League e da Inglaterra querem terminar temporada e entregar taças aos líderes de cada divisão

Klopp pede solidariedade durante pandemia de coronavírus: “Cuidem um do outro”