Preparador do Palmeiras detalha treinos de jogadores na pausa e pede bom senso no retorno: “10 a 15 dias pra restabelecer a condição física”
Antonio Mello elogiou dedicação do elenco do Palmeiras
Cesar Greco/Agência Palmeiras
Assim como todos os clubes brasileiros, o Palmeiras dispensou todos os jogadores do elenco para a quarentena de combate à pandemia de coronavírus, mas isso não quer dizer que o elenco está parado ou de férias.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Em entrevista ao Globoesporte.com, o preparador físico Antonio Mello detalhou como tem sido feito o trabalho com os atletas em meio à parada.
“Elaboramos exercícios de equilíbrio, de toda organização muscular, mais a prevenção e um trabalho de manutenção da força física média. Tentamos manter um condicionamento regular, para ter um grupo com força regular quando eles voltarem”, explicou o profissional.
“Estamos mantendo o grupo. Eles podem fazer em qualquer lugar. Se tiver espaço maior, tem um trabalho específico de jogo, com arranque, saltos, fizemos algo bem bolado.”
Vários jogadores do Palmeiras têm publicado vídeos nas redes sociais para mostrarem seus treinos durante a quarentena.
“O Palmeiras tem um elenco de jogadores profissionais, dedicados aos treinos”, elogiou Mello ao Globoesporte.
“Eles aceitam muito bem nossa informação, isso facilita pra caramba. Quase todos estão mandando vídeos, se estão executando como queremos, a intensidade. É uma relação muito boa. Fizemos um canal da preparação física com os jogadores e tem sido excelente. Os jogadores são muito preocupados.”
E quanto voltar?
O futebol no Brasil ainda não tem previsão de retorno, mas o preparador físico foi enfático quanto a isso. Segundo ele, é inadmissível que as entidades responsáveis pelo esporte determinem a volta aos jogos sem um período de intertemporada para os clubes.
“Quando o Palmeiras der o sinal de voltar, devemos ter um período, espero que as entidades deem um prazo dias de 10 a 15 dias pra restabelecer a condição física mínima”, explicou o preparador físico.
“Se eu parar uma semana e voltar, está tranquilo. Mas vai parar muito mais. Temos de preparar adequadamente. O lado bom é que já temos o grupo na mão em todos os aspectos, então sei como posso trabalhar com cada um.”

