A suspensão de competições ao redor do mundo devido a pandemia do novo coronavírus tem incomodado o dono da Lazio, Claudio Lotito. O mandatário italiano, mesmo com a recomendação da Organização Mundial da Saúde, quer que os jogadores e profissionais dos clubes voltem às atividades.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
A informação é do jornal Gazetta Dello Sport que afirma que o outro clube de Lotito, o Salernitana da segunda divisão da Itália, voltou a treinar deste domingo. A medida vai contra o que a OMS recomendou e o que todos os clubes profissionais das principais ligas no mundo tem feito. A Lazio, por exemplo, teve os jogadores recusando a pedida do dono para retornarem aos treinamentos na segunda-feira.
A Associação dos Jogadores Italianos respondeu a ordem de Claudio Lotito através de uma nota e ameaçou o mandatário de punições pesadas caso os jogadores voltem a atuar antes da liberação da liga: “Nem para medir a temperatura, já que isso podem fazer eles próprio”. O Campeonato Italiano está suspenso até o final do mês de março e a situação pode piorar para os jogadores que correm risco de terem o salário reduzido devido a paralisação.
Antes da suspensão dos campeonatos, a Lazio mantinha uma sequência de 21 jogos sem perder na Série A. A equipe bianconeri é a vice-líder com 62 pontos, um a menos do que a líder Juventus, e não é derrotada desde setembro de 2019.
LEIA MAIS:
Ibrahimovic está na lista de reforços do técnico Gattuso para o Napoli

