Home Futebol Presidente da Uefa desabafa sobre questionamentos ao ‘castigo’ do City: “Punimos 5 a 10 clubes por temporada”

Presidente da Uefa desabafa sobre questionamentos ao ‘castigo’ do City: “Punimos 5 a 10 clubes por temporada”

Aleksander Ceferin comenta possibilidade de citizens disputarem final da atual edição da Champions League e diz não haver problema em caso de título inglês

Patrick Monteiro
Repórter do Torcedores com passagens por: jornal O Fluminense (Niterói/RJ) e diário Lance. Comentarista e narrador na extinta Rádio Fluminense AM 540, onde apresentou os programas "Futebol Internacional" e "Jornada Esportiva". Ex-colunista do site Chelsea Brasil. Cobriu, in loco, a Copa do Mundo FIFA 2014, incluindo a grande final (Alemanha x Argentina), entre outros eventos, como Rio Open de tênis, Copa Brasil de Vela e Conmebol Libertadores.

O Fair-Play financeiro da Uefa pegou os torcedores do Manchester City de surpresa. Além de multa, os citizens ficaram impedidos de disputarem as próximas duas edições da Champions League por descumprimento das regras da entidade máxima do futebol europeu. Em entrevista à “Sky Sports”, o presidente Aleksander Ceferin afirmou que a punição não se trata de uma questão exclusiva aos ingleses.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Não estamos lutando contra um só clube. Falamos do Manchester City, mas por temporada punimos cinco a dez clubes. É um procedimento normal”, disse o líder da Uefa, que trata com naturalidade um possível título do City na atual edição do principal torneio de clubes do continente.

“Não tenho qualquer problema se eles ganharem a Liga dos Campeões. Quero é uma boa final. Respeito-os muito enquanto clube, são um ativo nosso e eu gosto deles”, destacou.

PUBLICIDADE

Contra o Real Madrid, no estádio Santiago Bernabéu, o Manchester buscou a virada e venceu por 2 a 1, no primeiro jogo entre as equipes pelas oitavas de finais da competição. No próximo dia 17, terça-feira, acontece o segundo e último duelo, na Inglaterra.

Leia também:

Meia ex-Tottenham perde a paciência com Mourinho após eliminação para o Norwich

Jogos adiados do Italiano ganham nova data, e Juventus x Inter será no domingo

PUBLICIDADE