Home Esportes Olímpicos Presidente do Comitê Olímpico da Espanha pede adiamento das Olimpíadas

Presidente do Comitê Olímpico da Espanha pede adiamento das Olimpíadas

Alejandro Blanco disse que os atletas espanhóis não estão conseguindo treinar diante do surto de coronavírus que assola o país ibérico

Aécio de Paula
Colaborador do Torcedores.com.

Os Jogos Olímpicos de Tóquio estão oficialmente mantidos. Em decisão divulgada nesta terça-feira (17), o COmitê Olímpico Internacional (COI) informou que as Olimpíadas permanecem intactas. A decisão, no entanto, segue causando polêmica no mundo do esporte interacional.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Nesta quarta-feira (18), o presidente do Comitê Olímpico Espanhol (COE), Alejandro Blanco, disse que os Jogos Olímpicos de Tóquio deveriam ser adiados. Vale lembrar que a Espanha é um dos países mais atingidos pelo surto do novo coronavírus no mundo.

De acordo com Blanco, os atletas espanhóis estão encontrando muitas dificuldades para treinar nestas condições. Assim, eles seriam injustiçados caso os Jogos Olímpicos não fossem adiados pelo COI.

PUBLICIDADE

“As notícias que recebemos todos os dias são desconfortáveis ​​para todos os países do mundo. Mas para nós o mais importante é que nossos atletas não podem treinar e celebrar os Jogos conforme planejado. Isso resultaria portanto em condições desiguais na competição”, disse Blanco

“Queremos que as Olimpíadas ocorram, mas com segurança”, continuou. “Somos um país importante no mundo e, quatro meses antes dos Jogos, nossos atletas não podem chegar em igualdade de condições”, completou o presidente do COE.

Decisão

Nesta terça-feira (17), o COI anunciou por meio de uma nota oficial a manutenção dos Jogos Olímpicos de Tóquio. De acordo com a entidade “não há a necessidade de se tomar nenhuma decisão drástica nesse sentido”.

Seja como for, vários eventos esportivos importantes estão sendo cancelados ao redor do mundo. Aliás, vários eventos pré-olímpicos estão sendo adiados ou mesmo cancelados. Equipes inteiras estão encontrando dificuldades para realizar treinamentos. Competições importantes como a Copa América e a Eurocopa também já foram adiadas.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Coronavírus: saiba os esportistas que testaram positivo