Home Mídia Esportiva Presidente do Internacional alerta para o coronavírus: “Tenham consciência da gravidade”

Presidente do Internacional alerta para o coronavírus: “Tenham consciência da gravidade”

O presidente do Internacional contraiu a doença e vem se recuperando em quarentena 

Jeff Macedo
Colaborador do Torcedores.com.

O presidente do Internacional, Marcelo Medeiros está se recuperando do novo coronavírus, o mandatário teve a confirmação da doença no dia 20 de março. Em entrevista ao programa Jogo Aberto, da Band, o dirigente disse está no nono dia de isolamento.

PUBLICIDADE

“Já estou no nono dia de isolamento. Os primeiros sintomas que eu tive foram no dia 15 de março, num domingo. Na segunda-feira, eu comuniquei aquele estado gripal para o departamento médico do Inter e, por cautela, fui fazer o exame na segunda-feira, dia 16. A confirmação veio na sexta-feira. Faz quatro dias que eu não tenho nenhum sintoma de febre. Estou melhorando a cada dia. Em nenhum momento eu tive deficiência respiratória”, disse o presidente do Internacional.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O presidente do Internacional ainda revelou os sintomas que sentiu e acredita que os anos praticando esporte o ajudaram a lidar com a doença: “Os sintomas mais comuns da gripe são: dor de cabeça, febre, dor no corpo, tosse e deficiência respiratória. Eu não tenho tosse. Eu tive febre baixa, não passou de 37,5°. Desde moço, eu pratiquei esporte. Eu tenho uma capacidade respiratória privilegiada. Acho que os anos de esporte me ajudaram a enfrentar esse momento, mas eu acho que vai do biótipo de cada um”, afirmou.

PUBLICIDADE

Por fim, o presidente do colorado pediu consciência e solidariedade da população e ainda alertou para a gravidade da doença.

“É fundamental que as pessoas tenham a consciência da gravidade do momento que a gente está vivendo, e que a gente possa, de uma maneira solidária, atravessar tudo isso e voltar à normalidade o quanto antes”, afirmou o presidente.

LEIA MAIS:

Campeã olímpica ‘nada’ na cama durante quarentena

PUBLICIDADE