Home Futebol Presidente do Santos se diz pessimista sobre renovação de contrato com Yuri Alberto, revelado na base

Presidente do Santos se diz pessimista sobre renovação de contrato com Yuri Alberto, revelado na base

Atacante do Peixe, formado nas categorias de base do clube, tem contrato até o dia 31 de julho, o que permite que assine um pré-contrato com outra equipe

João Pedro Nascimento
Colaborador do Torcedores.com.

O centroavante Yuri Alberto, formado nas categorias de base do Santos e promovido aos profissionais ainda em 2017, junto com Rodrygo, hoje no Real Madrid, pode estar com seus dias contados no Peixe. Em conversa com a Gazeta Esportiva, o presidente do clube paulista, José Carlos Peres, classificou como “muito difícil” a renovação de contrato com a jóia santista. O vínculo entre a agremiação e o atleta vai até o dia 31 de julho deste ano, o que permite a Yuri assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe e deixar a Vila Belmiro de graça.

PUBLICIDADE

Ainda de acordo com as palavras do presidente santista, a pedida dos representantes do atacante foi considerada “fora de órbita”. No entanto, a negociação ainda não está descartada, e os empresários do jogador, atualmente com 18 anos, vão se reunir novamente com a diretoria do Santos para buscarem uma solução. A intenção do clube é oferecer um longo contrato ao atacante, com direito a aumento salarial e metas estipuladas no documento, que no caso de serem alcançadas, renderiam bônus ao atleta.

Os representantes de Yuri Alberto querem que o jogador tenha oportunidades no Peixe, e o impasse na negociação passa por isso. A intenção do entorno do atleta é evitar que a extensão contratual seja assinada e o centroavante não tenha muitas chances de demonstrar seu futebol na equipe principal do Santos. O técnico português Jesualdo Ferreira, por exemplo, utilizou o atleta nas últimas quatro partidas disputadas por sua equipe, contra Palmeiras, Defensa y Justicia-ARG, Mirassol e Delfín-EQU.

PUBLICIDADE

Em seu próximo compromisso na temporada, o Santos terá um clássico pela frente. Na 10ª rodada do Campeonato Paulista, o Peixe vai até o Morumbi para enfrentar o São Paulo de Fernando Diniz, no próximo sábado (14), às 19h (horário de Brasília). Atualmente, a equipe de Jesualdo Ferreira ocupa a primeira colocação do Grupo A do Estadual, com 15 pontos, cinco a mais do que o segundo colocado, Água Santa.

Foto: Ivan Storti/Santos