Presidente da FIFA pede foco na luta contra o coronavírus: “Depois lidaremos com o futebol”
Entidade está empenhada em combater o coronavírus
Divulgação/FIFA
Em parceria com a OMS, a FIFA lançou uma campanha de conscientização, em que diversas personalidades do futebol estiveram presentes. Dessa forma, o órgão máximo do futebol mostrou que está focada em ajudar os efeitos da pandemia ao redor do mundo. Dessa forma, Gianni Infantino pregou que o esporte precisa ficar em segundo plano no momento e as questões pendentes serão resolvidas em outro período.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“Temos que puxar todos do mesmo lado. Temos que trabalhar juntos. Temos que combater o coronavírus, essa é a primeira prioridade e todos devem perceber que isso é sério. Futebol vem em segundo. Primeiro, temos de vencer esta partida contra o coronavírus e depois lidaremos com o futebol. Este é um problema global… e os problemas globais exigem soluções globais, assim como situações excepcionais exigem medidas excepcionais”, declarou o presidente da FIFA.
Com o futebol paralisado, medidas como mudanças nos formatos das competições podem ser adotadas, mas as escolhas irão ser feitas em outra ocasião. O foco segue sendo o coronavírus.
“Temos que trabalhar (questões de futebol), temos que trabalhar no futuro e avaliar os danos ao futebol também, mas essa não é a prioridade agora. Vamos fazer isso e depois voltaremos mais fortes. Voltaremos com novas idéias, novos formatos, com as necessidades do futebol, mas agora é hora de combater o coronavírus juntos, como um time”, completou.
“Football comes second. Now it is time to fight coronavirus all together, as a team.”
FIFA President Gianni Infantino has called on football to show solidarity and unity in the fight against #COVID19 after speaking at the @WHO headquarters.
ℹ️? https://t.co/vVfKPwP78p pic.twitter.com/KWgUVCNojH
— FIFA.com (@FIFAcom) March 24, 2020
LEIA MAIS

