Home Futebol Presidente do Fortaleza sobre interesse de bilionário russo: “É o clube que eles querem”

Presidente do Fortaleza sobre interesse de bilionário russo: “É o clube que eles querem”

Presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, falou sobre o assunto em entrevista na ESPN

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Praticamente, só há um assunto nos bastidores do Fortaleza: o interesse do bilionário russo Ivan Savvids em investir no clube. O russo,  já é dono do PAOK da primeira divisão do futebol da Grécia.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“A última fala foi a seguinte: o interesse permanece e eles não olham para outro time no Brasil. E por que o Fortaleza? Pelo sucesso esportivo recente, localização geográfica (próximo da Europa e América do Norte), pelo modelo de gestão e torcida.”, comentou o dirigente ao programa Bola da Vez da ESPN. A atração está prevista para ir ao ar, no próximo sábado, 7 de fevereiro, às 23h.

Segundo informações do globoesporte.com, o presidente do Fortaleza se reuniu com representantes do bilionário, em São Paulo, na última terça-feira, dia 3 de fevereiro, para estreitar relações, mas sem nenhum acordo firmado.

PUBLICIDADE

Filho de pais gregos, Savvids tem uma fortuna estimada em 1, 7 bilhão de dólares (R$ 7,81 bilhões) vinda de negócios ligados ao comércio de carne e tabaco. O empresário, também é dono de um grupo de comunicação. Na política, foi eleito deputado na Assembléia russa, o que fez com que ele ficasse próximo ao presidente Vladmir Putin.

Em 2018, o bilionário protagonizou um caso que ficou famoso não só no mundo do futebol ao invadir, armado, o gramado ao ter um gol de sua equipe anulado, nos acréscimos do segundo tempo da partida. Na ocasião, ele foi preso e o torneio nacional da Grécia ficou suspenso. Mais tarde ele recebeu três anos de banimento do futebol e teve de pagar uma multa pelo ocorrido.

LEIA MAIS

Ferroviário 1 x 0 Fortaleza: assista ao gol da partida do Cearense  

PUBLICIDADE