Home Tênis Presidente da WTA reafirma suspensão do circuito profissional: “O tênis só voltará quando for totalmente seguro”

Presidente da WTA reafirma suspensão do circuito profissional: “O tênis só voltará quando for totalmente seguro”

Steve Simon afirmou que entidade tem o compromisso de ajudar no combate à pandemia do novo coronavírus

Felipe Gomes da Costa
Colaborador do Torcedores.com.

O presidente da Associação de Tênis Feminino (WTA), Steve Simon, reafirmou neste domingo (22) a decisão de suspender o circuito profissional até o dia 7 de junho. Em comunicado divulgado no site oficial da entidade, o mandatário garantiu que os torneios só serão retomados após a pandemia do novo coronavírus, que já deixou mais de 15 mil mortos.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Suspensão do circuito WTA

Em seu discurso, Steve Simon destacou que a decisão de suspender o circuito WTA não foi fácil, e reforçou que a retomada dos torneios será feita após o aval de autoridades e especialistas.

PUBLICIDADE

“Embora não tenha sido uma decisão fácil, este é, sem dúvida, o curso de ação certo. A retomada dos torneios será feita apenas quando as autoridades e especialistas relevantes de saúde pública forneceram orientações de que é seguro fazê-la”, afirmou.

O dirigente também reforçou o compromisso da entidade com o “bem-estar de todos”.

PUBLICIDADE

“Com atletas vindos de mais de 80 países e regiões, e uma temporada competitiva em seis continentes, o compromisso da WTA de ajudar a acabar com essa crise global é a maior prioridade. Não há nada mais importante do que o bem-estar de todos na nossa família WTA, que inclui fãs leais como você. Neste momento, avançar significa recuar enquanto a sociedade em geral enfrenta essa crise global da saúde. Todos nos esforçamos para fazer nossa parte como indivíduos”, disse.

Por fim, Simon se disse impressionado com o apoio dado por diversas tenistas.

“Fiquei impressionado com a força e a perspectiva demonstradas por nossas jogadoras maravilhosas, lideradas por Kristie Ahn, Gabriela Dabrowski, Madison Keys, Johanna Konta, Aleksandra Krunic, Anastasia Pavlyuchenkova, Sloane Stephens e Donna Vekic. Sua contribuição permanece vital para as discussões em andamento entre todas as principais partes interessadas”, concluiu.

Suspensão da ATP

Assim como a WTA, a ATP também optou pela interrupção do circuito. A medida foi tomada após o cancelamento de Indian Wells, primeiro grande torneio afetado pela pandemia.

PUBLICIDADE

Com a paralisação, importantes torneios foram afetados, como o Miami Open, o Masters 1000 de Monte Carlo e o ATP 500 de Barcelona.

Leia mais: Nadal parabeniza trabalho de autoridades e pede “ânimo” no combate ao coronavírus

Irmã de Feijão, banido do tênis, insinua ter “espalhado coronavírus” em vídeo