O mundo todo sofre com a pandemia de coronavírus. No esporte não é diferente. A NBA também sente os efeitos financeiros provocados pelo vírus. A entidade já havia aplicado sua linha de crédito para valores acima de R$ 6 bilhões. Agora, adotou mais uma medida. Segundo a ESPN, a liga vai importar um corte de 20% no salário base dos 100 maiores executivos. O comissário da entidade, Adam Silver, está incluso na redução.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O porta-voz da NBA, Mike Bass afirmou: “Esses são tempos sem precedentes e, como outras empresas de todos os setores, precisamos tomar medidas de curto prazo para lidar com o duro impacto econômico em nossos negócios e organização”, falou a emissora de esportes.
A redução inclui, além do comissário Adam Silver, o vice-comissário Mark Tatum. Não haverá no momento cortes generalizados no restante da entidade e os cargos administrativos não serão afetados. As redução já possuem efeito imediato e seguirão durante a pandemia do coronavírus.
Outro esporte que adotou medidas parecidas foi o hóquei sobre o gelo, a NHL. Vale reforçar que desde o dia 11 de março a NBA está suspensa e ainda não há previsão de quando voltará a atual temporada e se seguirá a fórmula de disputa vigente.
LEIA MAIS:

