Home Futebol Rashford ajuda empresa que combate a fome de crianças em Manchester

Rashford ajuda empresa que combate a fome de crianças em Manchester

Atacante do United disse que “tenta fazer algo por gerações futuras”

Raphaela Silva
Colaboradora do Torcedores.com.

O atacante do Manchester United, Marcus Rashford de 22 anos, disse em entrevista por videoconferência ao programa BBC Breakfast, que está ajudando a FareShare, empresa do Reino Unido que visa o combate da fome através da canalização dos desperdícios de alimentos para crianças necessitadas da cidade de Manchester.

PUBLICIDADE

“Ajudar as crianças  é muito importante para mim e estou a tentar fazer algo para as gerações futuras. Tenho estado a trabalhar com crianças e, quando ouvi que havia escolas a fechar, percebi que muitas delas passariam a não ter comida”, disse o jogador.

Rashford relembrou os tempos de criança, que se reconheceu “sortudo” por ter refeições gratuitas na escola onde estudava: “Quando eu estava na escola, tinha refeições gratuitas e a minha mãe só chegava a casa por volta das 18 horas, por isso a minha refeição seguinte era às 20 horas. Tive sorte, reconheço. Há crianças em piores condições de vida, que não têm nada para comer em casa”

PUBLICIDADE

O trabalho com a FareShare, segundo o jogador, já arrecadou 100 mil libras e irá ajudar na alimentação de 400 mil crianças da região de Manchester. Sobre o período de isolamento devido ao Coronavírus, o atacante disse que tem seguido o programa passado pelo clube, e tem se distraído jogando vídeo game, lendo livros e revendo jogos antigos.

https://www.youtube.com/watch?v=1X80l0n8YoA

“Há que ter paciência. Tenho trabalhado muito em cima da bicicleta estática e estou a seguir o programa que o clube me entregou. Jogo FIFA, leio livros e revejo jogos antigos. Tenho lido muitos sobre questões relacionadas com a mente, porque na minha profissão a cabeça é um dos pontos essenciais. É importante manter vibrações positivas e continuar a sorrir”, concluiu o camisa 10.

LEIA MAIS: 

PUBLICIDADE

Jornal revela plano da Premier League para sagrar Liverpool campeão antes da suspensão devido ao COVID-19

Namorada de Centurión era fanática pelo Racing e transplantou coração

PUBLICIDADE