Home Futebol Reforço do Fortaleza, artilheiro do Brasil ficou 5 meses desempregado, é fã de Ricardo Oliveira e tem comemoração inspirada na NBA

Reforço do Fortaleza, artilheiro do Brasil ficou 5 meses desempregado, é fã de Ricardo Oliveira e tem comemoração inspirada na NBA

Tiago Orobó tem 14 gols feitos no América-RN e é o artilheiro do Brasil em 2020

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.

O Brasil começa a conhecer Tiago Orobó. O atacante é o artilheiro do futebol brasileiro em 2020, grande protagonista do América-RN e está prestes a ser anunciado como reforço do Fortaleza. O jogador de 26 anos precisou passar por muita superação, antes de viver o melhor momento da carreira.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Tiago Pereira da Silva é natural de Orobó, interior de Pernambuco. Em seu nome, o atacante carrega a cidade para onde vai. O goleador balancou as redes 14 vezes em 2020, tendo disputado 20 jogos.

Fã de Ricardo Oliveira, o artilheiro iniciou a carreira no Araripina-PE e contou com a ajuda do amigo Marcelo, que jogava no clube.

PUBLICIDADE

“Meu amigo Marcelo, que jogava no profissional, me indicou para fazer teste no Araripina. Eu não tinha dinheiro para nada e Marquinhos fez uma ‘vaquinha’ no comércio para eu poder viajar e conseguir uma chuteira. Eu coloquei meu nome de Orobó em homenagem às pessoas da cidade que me ajudaram”, contou Orobó, em entrevista ao site ESPN, que também relatou dificuldades após aprovação no clube: 

“Tinha muita dificuldade até para comer porque o Marcelo me ajudava muito. Se não fosse ele acho que não chegava. Eu treinava no terrão e não tinha condições de nada”.

Após se profissionalizar no Araripina, o artilheiro passou por Porto-PE, Socorrense, Coruripe, Jacuipense, Confiança e Campinense, até viver a primeira e única experiência fora do Brasil.

Orobó se transferiu para o Qadsia, do Kawait, em 2017. No país, o artilheiro teve dificuldades, mas conseguiu mostrar o faro de gols dele.

PUBLICIDADE

“Tive muita dificuldades por causa da comida, da língua e da cultura serem totalmente diferentes. Eu não sabia falar inglês. Fui campeão da Copa do Príncipe e vice-artilheiro do clube com 8 gols. Depois, fui para o Maringá-PR jogar o Paranaense do ano passado. Me machuquei e não tive muita chances depois”, falou o atacante.

O artilheiro viveu um dos momentos mais dificeis da carreira após passagem pelo Maringa. Foram cinco meses desempregado e de treinos em casa.

“Pela primeira vez passei por isso na carreira. Eu fiquei muito triste porque na minha cidade ficava aquele ‘fala fala’ toda hora. É muito chato. Algumas pessoas duvidavam se eu ainda iria jogar. Foi doída a história, mas nunca pensei em desistir”, relatou Tiago, que seguiu: “Eu treinava por conta própria todos os dias com meus amigos. Jogava pelada esperando alguma coisa acontecer. Foi muito difícil, mas não cheguei a desistir. O pouco que tinha juntado já estava saindo para ajudar minha família”.

A chegada ao América-RN para a temporada 2020 deu ao atacante a volta por cima. Foram 14 gols e a assinatura de um pré-contrato para defender o Fortaleza no Campeonato Brasileiro, um sonho relatado por ele na entrevista ao ESPN.

PUBLICIDADE

“Tenho sonho de chegar a um clube grande de Série A do Brasileiro. Estou muito feliz porque a torcida é muito boa, estou jogando Copa do Brasil e Copa do Nordeste. Graças a Deus as coisas estão acontecendo”, disse o artilheiro, em entrevista publicada no início de março. 

Algo que também chama atenção é a forma que o atacante comemora seus gols. Orobó coloca as mãos nos olhos em forma de binóculos.

“Assisto todos os dias (a NBA). Daí, os caras fazem isso lá e achei legal. Não tem um significado, mas a torcida aqui já chama de ‘oclinho’ e ‘binóculos’. A criançada gosta”, finalizou o jogador de 26 anos. 

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Rumo ao Fortaleza, goleador do Brasil em 2020 se despede do América-RN

Mercado da bola: América-RN anuncia transferência de atacante para o Fortaleza