Home Futebol Renato explica os motivos de escalar três volantes na vitória do Grêmio na Libertadores

Renato explica os motivos de escalar três volantes na vitória do Grêmio na Libertadores

Após vitória na estreia da Libertadores, Renato explicou os motivos de escalar três volantes nos onze iniciais do elenco gremista

Luis Fernando Filho
Jornalista formado, 23 anos, e fanático pelo futebol bem jogado para além das quatro linhas.

O Grêmio venceu o América de Cali por 2 a 0, na Colômbia, e começou a fase de grupos da Libertadores da melhor forma.  O destaque foi o meio de campo gremista.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Com os gols de Victor Ferraz e Matheus Henrique, o tricolor gaúcho se destacou pela consistência dentro de campo e com a torcida adversária inflamada.

PUBLICIDADE

Além disso, o que voltou a chamar atenção foi a trinca de volantes gremistas, Lucas, Maicon e Matheus Henrique. O último, inclusive, marcando um dos gols.

Nesse sentido, Renato Gaúcho comentou o porquê de escalar o trio de meias como titulares ao invés de uma peça criativa, o famoso “10”.

“O Grêmio tem seu esquema de jogo, mas o problema é que o Thiago não se encontra nas melhores condições, a mesma situação do Jean também. Então é por falta desse meia que a gente joga dessa forma, mas sempre que jogamos assim, fomos bem. Às vezes, jogar com três volantes não quer dizer que estamos sendo defensivos”, avaliou o técnico após a vitória fora de casa.

Os dois meias destacados por Renato Gaúcho se encontram abaixo do condicionamento físico ideal. Thiago Neves vem entrando aos poucos, enquanto Jean Pyerre ainda retorna de lesão.

PUBLICIDADE

“Era um jogo pegado aqui. Seria muito complicado de colocar o Thiago, mas no próximo jogo do Estadual, ele deve jogar. Vai pegando o ritmo aos poucos. Quem passa as informações sobre o jogador para o treinador é o próprio jogador. Ele está quase lá. Vai ser um jogador muito importante e que vai nos ajudar no restante do ano”, finalizou.

O Grêmio na Libertadores

Após a vitória na estreia do Grupo E, o mesmo que tem o rival Internacional, o tricolor gaúcho ocupa a segunda posição, atrás apenas do colorado- com um gol s mais de salto.

Agora, portanto, o Grêmio retorna as atenções ao Campeonato Gaúcho, onde enfrenta o Pelotas, na Boca do Lobo, no próximo domingo (8), às 16h (horário de Brasília).

LEIA MAIS: Comentarista rebate campanha do GRÊMIO: “Camisa não pesa na Libertadores”

PUBLICIDADE

GRÊMIO contrata jovem meia destaque da Copinha pelo Ceará; saiba quem é