Home Futebol Renato Gaúcho quer reconquistar a Libertadores e admite: “Sou tarado por títulos”

Renato Gaúcho quer reconquistar a Libertadores e admite: “Sou tarado por títulos”

Renato Gaúcho projetou a campanha do Grêmio nesta Libertadores e afirmou o compromisso em seguir conquistando títulos

Luis Fernando Filho
Jornalista formado, 23 anos, e fanático pelo futebol bem jogado para além das quatro linhas.

O técnico Renato Gaúcho irá para sua quarta Libertadores seguida no Grêmio. O comandante estreia na próxima terça-feira, na Colômbia, diante do América de Cali.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Campeão da competição com o tricolor gaúcho em 2017, o treinador tem o trabalho mais consolidado do país. Afinal, já conquistou Copa do Brasil e Libertadores no time gaúcho-

PUBLICIDADE

Em entrevista à RBS, afiliada da Rede Globo no Rio Grande do Sul, Renato Gaúcho foi enfático sobre a possibilidade de reconquistar o torneio continental.

“Sou tarado por títulos”, disse o técnico gremista durante a conversa com o veículo de comunicação.

Em relação ao preparado do elenco para esta edição da competição, o técnico prezou pela cautela e mirou logo na estreia diante dos colombianos.

“O grupo está bem, apesar de estarmos no início do ano. Mas os jogadores já estão com um bom ritmo de jogo. A gente sabe que a Libertadores é uma competição muito difícil, todo mundo quer ganhar, todos os jogos são dificílimos. Como essa estreia aqui na Colômbia diante do América, que é uma pedreira. Um jogo muito duro. Mas o grupo do Grêmio é bastante experiente, já estamos há muito tempo acostumados com Libertadores. A gente sabe das dificuldades, mas tiramos de exemplo o ano passado, quando não começamos tão bem a Libertadores e depois tivemos de correr atrás do prejuízo para conseguirmos a classificação”, disse.

PUBLICIDADE

O que Renato Gaúcho espera do Grêmio nesta Libertadores

Em 2020, o tricolor gaúcho terá como adversário na fase de grupos da Libertadores o maior rival- Internacional. Os gaúchos lutarão por vaga nas oitavas de final do torneio.


Veja também: 
Libertadores: Veja quais são os brasileiros com mais participações na competição
Confira a lista atualizada de todos os campeões da Libertadores
Conmebol divulga novo ranking da Libertadores com quatro brasileiros no top-10


Sobre o Grenal na competição continental, Renato elogiou a qualidade do futebol gaúcho e exaltou o desenvolvimento de ambas os times, além do futebol brasileiro.

“GreNal é GreNal. Não existe favorito. É a primeira vez que vamos ter GreNal na Libertadores. Acho que está de parabéns o futebol gaúcho e o futebol brasileiro em si. Teremos mais um grande clube nessa fase da Libertadores e mais um clube, no caso o Inter, que tem todas as condições de ganhar a Libertadores”, afirmou.

PUBLICIDADE

Por outro lado, o comandante gremista garantiu que o próximo objetivo dentro do clube é somente um: ganhar mais títulos no comando do atual elenco.

“Mais títulos. Sou tarado por títulos. Sempre coloco isso na cabeça do meu grupo, que a gente precisa sempre ganhar. Somos pagos para isso. Precisamos trabalhar no dia a dia para que possamos chegar nos jogos, buscar as vitórias e, consequentemente, os títulos. Ajudei o clube a conquistar vários e a minha intenção é continuar trabalhando para conquistar mais. Esse é o objetivo. Título nunca é demais. Para mim, sempre é como se fosse o primeiro. Por isso, falo para o meu grupo valorizar bastante, temos de trabalhar, porque temos de dar alegria ao torcedor. E a melhor alegria é ganhar títulos”, completou Renato Gaúcho.

LEIA MAIS: GRÊMIO contrata jovem meia destaque do Ceará na COPINHA

PRASS não poupa calendário do futebol brasileiro: “O cara fica indignado”

PUBLICIDADE