Home Futebol Renzo Saravia é regularizado no BID e fica à disposição no Internacional

Renzo Saravia é regularizado no BID e fica à disposição no Internacional

Renzo Saravia foi apresentado nesta quinta-feira (5) como novo jogador do Internacional

Matheus Expedito
Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. 24 anos.

O argentino Renzo Saravia teve o nome registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na tarde desta quinta-feira (05). Com isso, o atleta de 26 anos fica à disposição de Eduardo Coudet no Internacional, podendo fazer sua estreia no próximo domingo (08), diante do Brasil de Pelotas, pelo Campeonato Gáucho. Ele chega emprestado pelo Porto até o final do ano.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Vale destacar que a diretoria colorada incluiu o jogador na lista da Copa Libertadores da América, após solicitar um pré-registro à Conmebol. Renzo chega para disputar posição com Rodinei, que também chegou ao clube nesta temporada. Titular na reta final do Campeoanto Brasileiro, o jovem Heitor deve perder espaço no elenco, apesar de estar incrito na competição continental.

O pedido de contratação do lateral-direito foi feito por Eduardo Coudet, que o comandou durante dois anos no Racing-ARG. Ambos foram campeões argentinos na temporada 2018/2019. As boas atuações renderam ao lateral um lugar na Seleção Argentina, tendo disputado a última edição da Copa América. Assim como chamou a atenção do Porto, que o contratou para substituir o veterano Maxi Pereira.

PUBLICIDADE

Durante sua apresentação nesta quinta-feira (05), o lateral afirmou que está pronto para reforçar o Internacional. “Treinava no Porto com regularidade e estou bem. Temos um jogo muito importante no final de semana. Mas, sejamos sincero, fala-se muito do clássico. É um dos maiores do Brasil. Quero estar preparado”, disse o jogador fazendo menção ao Grenal da próxima quarta-feira pela Libertadores.

Reprodução / CBF

 

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE