Home Futebol Reunião decidirá se Barcelona x Napoli pela Champions será ou não com portões fechados

Reunião decidirá se Barcelona x Napoli pela Champions será ou não com portões fechados

Decisão sobre a presença ou não dos torcedores será anunciada após reunião que se realizará na manhã dessa terça-feira em Barcelona

Vinícius Rodrigues Alves
Advogado por formação, roqueiro de criação e escritor por opção!

O Barcelona ficará sabendo somente amanhã (10) se a partida de volta contra o Napoli, válida pelas oitavas de final da UEFA Champions League poderá contar com a presença de público.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Uma reunião será realizada na sede do ‘Departament de Salut de la Generalitat de Catalunya’ que fica próxima do estádio Camp Nou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A recomendação das autoridades médicas locais é a de que a partida seja realizada sem a presença de torcedores, como forma de diminuir o risco de contágio pelo coronavírus devido à aglomeração de pessoas.

Além disso, a região onde está localizada Nápoles, na Itália é uma das que mais estão sofrendo os efeitos do vírus, de forma que a presença de seus torcedores pode representar um risco.

Sobre a possibilidade de realizar a partida com os portões do Camp Nou fechados, Gerard Figueras, Secretario Geral do Esporte da Calunha, afirmou:

PUBLICIDADE

“Levando em conta os critérios médicos e os protocolos de prudência, e levando em conta que a Itália é um país de risco, o jogo teria que ser jogado a portas fechadas”.

PUBLICIDADE

Diante da indefinição, o Barcelona se mantém à espera da decisão, a qual está disposto a cumprir, qualquer que seja ela.

Apesar do clube preferir jogar com seu público nas arquibancadas do Camp Nou, o Barcelona sabe que neste momento o que importa é cumprir o que as autoridades de saúde dizem.

Na última semana as autoridades competentes já decidiram que os jogos Valencia x Atalanta e Getade x Inter de Milão serão disputados com portões fechados.

Além do futebol, partidas de basquete também tiveram que ser disputadas sem a presença de público. O confronto entre Valencia Basket e Armani Milan, válido pela Euroliga, foi disputada com os portões fechados.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Comitê suspende competições esportivas na Itália por 25 dias por precaução ao contágio de coronavírus

Equipe Sub-23 da Juventus encerra isolamento após suspeita de Coronavírus

Better Collective