O Barcelona ficará sabendo somente amanhã (10) se a partida de volta contra o Napoli, válida pelas oitavas de final da UEFA Champions League poderá contar com a presença de público.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Uma reunião será realizada na sede do ‘Departament de Salut de la Generalitat de Catalunya’ que fica próxima do estádio Camp Nou.
A recomendação das autoridades médicas locais é a de que a partida seja realizada sem a presença de torcedores, como forma de diminuir o risco de contágio pelo coronavírus devido à aglomeração de pessoas.
Além disso, a região onde está localizada Nápoles, na Itália é uma das que mais estão sofrendo os efeitos do vírus, de forma que a presença de seus torcedores pode representar um risco.
Sobre a possibilidade de realizar a partida com os portões do Camp Nou fechados, Gerard Figueras, Secretario Geral do Esporte da Calunha, afirmou:
“Levando em conta os critérios médicos e os protocolos de prudência, e levando em conta que a Itália é um país de risco, o jogo teria que ser jogado a portas fechadas”.
Diante da indefinição, o Barcelona se mantém à espera da decisão, a qual está disposto a cumprir, qualquer que seja ela.
Apesar do clube preferir jogar com seu público nas arquibancadas do Camp Nou, o Barcelona sabe que neste momento o que importa é cumprir o que as autoridades de saúde dizem.
Na última semana as autoridades competentes já decidiram que os jogos Valencia x Atalanta e Getade x Inter de Milão serão disputados com portões fechados.
Além do futebol, partidas de basquete também tiveram que ser disputadas sem a presença de público. O confronto entre Valencia Basket e Armani Milan, válido pela Euroliga, foi disputada com os portões fechados.
LEIA MAIS
Equipe Sub-23 da Juventus encerra isolamento após suspeita de Coronavírus

