A pandemia do Covid-19 vem adiando muitos eventos e reuniões em todo o Brasil. Na tarde desta quarta-feira (18), o Fluminense adiou três encontros do Conselho Deliberativo que aconteceriam ao longo deste mês de março. Ainda não há uma nova data marcada para acontecer.
Uma delas, inclusive, seria para a aprovação do orçamento do tricolor para este ano. Entretanto, o fato é que essa votação já está atrasada há algum tempo por incompatibilidade no calendário.
De acordo com o Estatuto do Fluminense, essa proposta deveria ter ido à apreciação de todos os membros do conselho em dezembro de 2019. Mas, por conta de ano turbulento, politicamente falando, o Conselho Fiscal só assumiu em janeiro deste ano.
No entanto, segundo informações do GloboEsporte.com, o orçamento foi de fato apresentado de fato nas duas últimas semanas, onde foi aprovado para votação, que ocorreria no dia 27, se não houve a pandemia.
O que mais foi adiado no Fluminense?
Além do orçamento anual, outras duas sessões também foram adiadas devido ao Coronavírus. No dia 30, o presidente Mário Bittencourt iria esclarecer mais detalhes sobre o acordo com o ex-presidente Perter Siemsen no caso da retirada do processo contra a reabertura das contas do Fluminense em 2016.
Por outro lado, já no dia seguinte (31), seria apreciada uma analise do parecer do Conselho Fiscal. Ou seja, um balanço do ano de 2019, mesmo que haja indefinições quanto a apresentação das contas e das gestões anteriores.
Mas, como em todo mundo, o Brasil está entrando em um processo de quarentena total. Muitos pontos estão sendo fechados para que o caso da pandemia seja resolvido. Sendo assim, a sede do clube está fechada por 15 dias, inicialmente.
Ao todo, apenas funcionários que prestam serviços fundamentais estão trabalhando, enquanto a grande maioria realiza suas atividades em “home office”.
LEIA MAIS
Relembre todos os capitães dos times brasileiros que conquistaram a Libertadores
Zezé Perrella analisa crise no Cruzeiro e pontua episódios mais polêmicos

