Home Futebol Ricardo Pereira tem lesão no joelho confirmada e está fora da temporada

Ricardo Pereira tem lesão no joelho confirmada e está fora da temporada

Segundo o treinador Brendan Rodgers, lateral do Leicester lesionou o ligamento cruzado anterior do joelho e precisará de recuperação que pode variar de quatro a seis meses

João Pedro Nascimento
Colaborador do Torcedores.com.

O técnico Brendan Rodgers, do Leicester City, atual terceiro colocado na tabela da Premier League, anunciou nesta quinta-feira (12) que o lateral direito português Ricardo Pereira está fora da temporada. Durante a goleada por 4 a 0 sobre o Aston Villa, no King Power Stadium, na última segunda-feira (09), pelo torneio nacional, o atleta de 26 anos se envolveu em uma dividida com Jack Grealish e, apesar de ter conseguido retornar à partida, teve a lesão diagnosticada pelo departamento médico do clube logo após o duelo.

PUBLICIDADE

— Ricardo, infelizmente, machucou seu LCA (ligamento cruzado anterior), o que significa que está fora do restante da temporada. É um grande golpe para nós, porque ele é um jogador fantástico. Acho que é a primeira lesão que ele tem desde que eu cheguei. A dividida com Grealish foi mais como um encontrão e ele conseguiu voltar ao jogo, então foi uma surpresa quando fomos informados. O retorno mais cedo possível para uma lesão como essa é de quatro meses, o mais tarde seriam seis. Espero tê-lo de volta na pré-temporada. Precisamos ver como o jogador reage.

Isso significa, inclusive, que caso as datas da Eurocopa de 2020 sejam mantidas, o atleta não poderá defender as cores da seleção de Portugal. Sobre o meia James Maddison, o treinador também afirmou não contar com o atleta, pelo menos até a pausa internacional para os amistosos de seleções. Isso significa que a decisão da vaga na FA Cup contra o Chelsea, no dia 21 de março, terá que ser jogada sem a presença do camisa 10 da equipe. Por outro lado, o lateral esquerdo Ben Chilwell treinou normalmente e volta a estar à disposição de Brendan Rodgers para a temporada.

PUBLICIDADE

O próximo compromisso no calendário do Leicester, que briga por uma vaga direta na próxima Liga dos Campeões, será contra o Watford, fora de casa. Pela 30ª rodada da Premier League, os comandados de Brendan Rodgers vão ao Vicarage Road encarar os donos da casa, no próximo sábado (14), às 09h30 (horário de Brasília). Atualmente, o Leicester está atrás apenas do virtual campeão Liverpool e do vice Manchester City.