Home Futebol River Plate divulga “carta” para torcedores se prevenirem do coronavírus

River Plate divulga “carta” para torcedores se prevenirem do coronavírus

Clube pede que torcedores que chegaram de viagem de países com alto risco de contágio não frequentem as dependências da equipe

Por Erick Viana em 10/03/2020 16:08 - Atualizado há 4 anos

Diego Haliasz / Press River Plate

O River Plate divulgou em seu site oficial uma nota em que alertava sobre o coronavírus. A recomendação foi feita pelo departamento médico do clube, que quer os torcedores que viajaram para países com surto do vírus não vão ao clube por pelo menos 14 dias.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Os países em que o River chamou atenção foram China, Itália, Coréia do Sul, Japão, Irã, Espanha, Alemanha e França. Além do apelo, o clube fez questão de divulgar o número de saúde da cidade de Buenos Aires: 107, onde se pode tirar dúvidas e falar sobre o que o indivíduo está sentindo.

A Argentina já conta com 17 casos confirmados de pessoas com coronavírus, além de um caso de morte por conta da doença. Você pode acompanhar na íntegra o aviso do clube nas aspas abaixo.

Com base nas recomendações do Ministério da Saúde para impedir a transmissão do coronavírus (CoVid19) no país, o Departamento Médico do River Plate Athletic Club solicita aos membros que retornaram de países com alto risco epidemiológico (China, Itália, Coréia Sul, Japão, Irã, Espanha, Alemanha e França) que não frequentem as instalações do Clube ou participem de atividades esportivas pelo menos nos 14 dias seguintes à sua chegada ao país.

Aqueles que apresentam sintomas como febre, tosse ou problemas respiratórios devem entrar em contato com a linha de saúde 107 da cidade de Buenos Aires e haverá informações e respostas para todas as perguntas por meio de um call center especializado.

River agradece a compreensão e a colaboração de todos os parceiros.

Leia mais:
Promotor responsável por prisão de Ronaldinho diz que há “risco de fuga” e quer que ex-jogador e irmão sigam detidos

Pedrinho passa nos exames médicos e Benfica quer que brasileiro “nem volte” ao Corinthians, diz jornal

Sair da versão mobile