Home Futebol Promotor responsável por prisão de Ronaldinho diz que há “risco de fuga” e quer que ex-jogador e irmão sigam detidos

Promotor responsável por prisão de Ronaldinho diz que há “risco de fuga” e quer que ex-jogador e irmão sigam detidos

Craque brasileiro foi preso no Paraguai após ser pego com passaporte falso

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

A prisão de Ronaldinho Gaúcho, que foi pego com um passaporte falso no Paraguai, ganhou mais um capítulo neste sábado (7) após o promotor de Justiça responsável pelo caso, Osmar Legal, dar declarações à imprensa no Palácio de Justiça de Assunção.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O responsável pela prisão de Ronaldinho explicou o motivo do pedido pela manutenção do ex-jogador na cadeia. Ronaldinho segue detido ao lado do irmão Assis, que também é seu empresário.

“Sim, pedi a prisão preventiva porque há o perigo de fuga…”, admitiu o promotor do caso.

PUBLICIDADE

“Porque é uma possibilidade (que saiam do país) pela facilidade que têm economicamente de viajar.”

A defesa de Assis e Ronaldinho tentou tomar novas medidas neste sábado para tirá-los da prisão e levá-los a outro local.

“Pediram a reclusão domiciliar, citam um domicílio (dos quais seriam donos), mas não apresentaram nenhuma documentação. Sim, (o domicílio) seria em Assunção”, comentou Osmar Legal, que negou o pedido dos advogados dos irmãos e quer que ambos sigam presos em Assunção até que o caso ganha novos capítulos.

A Justiça paraguaia suspeita que o caso de Ronaldinho envolva uma esquema maior e possa entregar pessoas responsáveis por um grande plano no país sul-americano. Os brasileiros estão no aguardo da juíza Clara Ruíz Díaz para saberem seus destinos. O Ministério Público do Paraguai pediu mais dez dias para voltar a se manifestar sobre o caso.

PUBLICIDADE

“Eles vão esperar o que a juíza decidir. A Promotoria pediu que continue a prisão preventiva”, encerrou Osmar Legal.

Leia mais:
6 veteranos que estão fora e podem ser úteis no futebol brasileiro

5 ex-promessas gringas que nunca deram certo em gigantes da Europa