Home Futebol Roberto Carlos relembra negociação frustrada com o Santos e passagem pelo Corinthians: “Experiência maravilhosa”

Roberto Carlos relembra negociação frustrada com o Santos e passagem pelo Corinthians: “Experiência maravilhosa”

Roberto Carlos fez história com a camisa do Palmeiras na década de 1990 e quando retornou ao Brasil atuou pelo Corinthians

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Na história do Palmeiras por ter participado de grandes conquistas pelo clube, o ex-lateral-esquerdo Roberto Carlos admitiu que sempre foi torcedor do Santos. Durante participação em uma live do Instagram ‘Seu Juca’, o ídolo do Real Madrid revelou que chegou a conversar com Peixe quando retornou ao futebol brasileiro, mas não houve acerto.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Eu sempre fui santista desde pequenininho, desde a época do Marolla, do Lima, Gilberto Costa, Pelé…até hoje meu pai tem quadros lá em casa. Eu sempre fui santista”, disse Roberto Carlos, explicando porque não fechou com o clube da Vila Belmiro em 2010.

PUBLICIDADE

“Não deu certo. Em 2010 eu vim da Europa para o Brasil e o primeiro time que me procurou foi o Santos, mas os problemas são sempre os contratos. Eu até diminui os valores do meu contrato, mas não chegamos a um acordo. Aí fomos no Palmeiras, o Palmeiras falou que tinha que falar com um monte de gente e nesse meio tempo apareceu o Ronaldo e o Andrés, que me levaram para o Corinthians.”

Ao falar sobre o Corinthians, Roberto Carlos destacou o carinho que tem pelo clube, mas admitiu que a eliminação na pré-Libertadores atrapalhou sua passagem pelo time do Parque São Jorge. “Foi uma experiência maravilhosa. Foram 11 meses bons, é claro que aquela derrota para o Tolima (na pré-Libertadores, em 2011) complicou um pouco a minha passagem, mas tenho o maior carinho pelo clube.”

*Nota da redação: durante a entrevista Roberto Carlos diz que retornou ao Brasil em 2011, mas seu retorno ao país foi em 2010, quando foi anunciado pelo Corinthians. Em 2011, após a eliminação do clube na pré-Libertadores, ele deixou a equipe do Parque São Jorge e retornou para o futebol europeu.

LEIA MAIS:
Neto diz que Marcelinho Carioca é o maior jogador da história do Corinthians: “Um dos melhores que eu vi jogar”

PUBLICIDADE