Home Futebol Rodrygo, do Real Madrid, é eleito o melhor jovem talento do mundo; lista tem jogadores do Palmeiras e Flu

Rodrygo, do Real Madrid, é eleito o melhor jovem talento do mundo; lista tem jogadores do Palmeiras e Flu

Jogador brasileiro foi eleito através de votos de jornalistas de todo o mundo

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.
PUBLICIDADE

O brasileiro Rodrygo, do Real Madrid, foi eleito o melhor talento jovem do futebol mundial, o prêmio NxGn 2020, concedido pelo site Goal.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Atacante brasileiro recebeu a maioria dos dos votos dos jornalistas de 42 edições do site, que votaram nos jogadores nascidos a partir do dia 1º de janeiro de 2001. Rodrygo está agora ao lado de Jadon Sancho, Justin Kluivert e Gianluigi Donnarumma, que estão na lista de vencedores de edições anteriores.

Rodrygo chegou ao Real Madrid no início da atual temporada após ter sido vendido pelo Santos por € 45 milhões (R$ 255 milhões). Pelo clube espanhol, o brasileiro marcou sete gols e deu duas assistências em 18 partidas até a parada do futebol devido à pandemia do novo coronavírus.

PUBLICIDADE

“Não faz sentido vencer o prêmio mas não continuar evoluindo em campo. Este prêmio me motiva muito, me dá muita confiança. Eu espero que isso aconteça, que eu continue muito bem nesta temporada”, disse Rodrygo à Goal.

O brasileiro superou o atacante Ansu Fati, do Barcelona, que ficou com o segundo lugar na votação. O atacante do Manchester United, Mason Greenwood, completa o top-3. Na quarta posição está outro brasileiro do Real Madrid, Reinier, que foi vendido pelo Flamengo ao clube espanhol nesta temporada.

Além de Reinier e Rodrygo, a lista dos 50 jovens mais talentosos do futebol mundial traz ainda os brasileiros Martinelli (Arsenal), João Pedro (Watford), Gabriel Veron (Palmeiras) e Marcos Paulo (Fluminense). A lista completa está aqui.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Veja a reação de Cristiano Ronaldo com o gol de Vinicius Jr. em Real Madrid x Barcelona