Home Futebol Roger Machado exalta desempenho do Bahia e fala sobre estreia de Rodriguinho

Roger Machado exalta desempenho do Bahia e fala sobre estreia de Rodriguinho

Na tarde deste sábado (7), Bahia e Confiança entraram em campo, na Arena Fonte Nova. Em jogo válido pela sexta rodada da Copa do Nordeste

Tathiane Marques
Colaboradora do Torcedores.com, são-paulina e admiradora do EC Bahia.

Em entrevista coletiva concedida à imprensa após o apito final da partida, o técnico Roger Machado falou que já tinha noção que não seria nada fácil jogar contra a equipe do Confiança, mas após o intervalo os jogadores ouviram suas orientações e o triunfo enfim veio.

PUBLICIDADE

“Em nenhum momento da nossa preparação a gente imaginou que ia encontrar facilidade. Encontramos uma equipe organizada e a gente tinha que ter a paciência que tivemos para conquistar o triunfo que para a gente foi importante. No primeiro a gente teve a bola, poucas vezes cedemos a bola, porém no intervalo pedi que tivéssemos mais equilíbrio nas ações de profundidade. Com o controle no segundo tempo, conseguimos uma vitória importante, com uma produção que poderia nos dar mais gols e um placar mais tranquilo. É valorizar o adversário, que nos colocou dificuldade”.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Roger Machado também aproveitou a entrevista para exaltar a estreia de Rodriguinho, afirmou que o jogador se adaptou facilmente aos companheiros de equipe e que possuí um timing muito bom.

PUBLICIDADE

“Rodriguinho vai começar a ter entrosamento com seus colegas, tendo o timing certo das tabelas. Ele pisou na área que é a sua característica. O que peço é que ele não precise tocar na bola a todo momento. Hoje, até mesmo o zagueiro articula. Quando ele não esteja na articulação, esteja na área porque lá está a chave do cofre. A ideia era permitir que ele entrasse no tempo que foi, mas acima de tudo a manutenção do time que vem jogando por justiça. O treinador além de escolher tem que fazer a gestão do grupo. É importante manter a escalação pelo menos por mais um jogo, por mais um tempo. Ele veio para ser uma referência e gradativamente vai assumir o protagonismo”.

LEIA MAIS:

Pela primeira vez na história, Bahia terá dois jogos oficiais no mesmo dia em casa